sexta-feira, 27 de junho de 2008

Trocando o HD e as memórias do MacBook [Atualizado!]

Hoje em dia temos cada vez mais informação e sempre parece que vai caber tudo no HD até que quando menos se espera, você fica com uma pergunta na mente: Cade o espaço que havia aqui?

Quando chega a esse ponto só existem 2 opções!

1: Apagar "alguns" arquivos
2: Trocar o HD por um maior!

Tantos os MacBooks quanto os MacBooks Pro usam HDs SATA comuns, então não precisa ficar preso ao HD oferecido bem acima do preço numa autorizada da Apple!

Então vamos trocar o HD do MacBook

Difícil não?

Está achando que não pode ser tão simples?
Então veja passo-a-passo como trocar o HD do MacBook neste manual da Apple!

Após trocar o HD você precisará re-instalar o OS X e os seus programas!
Sugiro que antes de trocar o HD, você faça o backup (em um HD externo) dos seus arquivos, caso esteja usando o Mac OS X 10.5 use o TimeMachine que irá facilitar muito a sua vida!

Atualização: Tudo o que você sempre quis saber sobre o Time Machine! (Recomendo que veja!)

Se quiser aproveitar que vai mexer no HD e trocar as memorias também (ou se quiser trocar apenas as memorias), e só seguir esse manual também da Apple!



Lembre-se de descarregar a eletricidade estática tocando na parte metálica interna do MacBook (conforme mostrado nos manuais), e de nunca tocar nos contatos dourados das memorias ou do HD para não correr riscos de danos!



P.s.: Eu também pretendia comentar sobre esses mesmos procedimentos no MacBook Pro, porem devido a maior complexidade, eu recomendo que se leve a uma autorizada ou a um técnico de confiança para a troca do HD, porem caso pretenda trocar apenas as memorias, basta seguir esse manual!

Fonte: Site de suporte da Apple
Inspiração: MeioBit.com

8 comentários:

rodrigostoledo disse...

Fala Morcegão, tudo bem? Seu post ajudou muito e o meu Macbook já está 100% melhor, com 2GB de RAM e 160GB de HD! O procedimento é realmente muito simples e fácil, e o custo total entre HD e RAM ficou em torno de 320 reais!! Grande Abraço e obrigado pela ajuda!

Rodrigo Toledo

Luiz Claudio Eudes disse...

Que bom que pude ajudar!

Escrevi isso já planejando fazer no MacBook que pretendo comprar quando tiver uma grana!

rodrigostoledo disse...

Fala Morcegão! O melhor é que eu pude comprar o Mac mais barato com HD de 80GB e 1GB de RAM e hoje estou com uma configuração excelente gastando muito pouco! Vale a pena! Até pq eu nunca precisei de um gravador de DVD, pois tenho 2 HDs externos. Grande Abraço!!!

P.S.: Quando comprar o Mac me fale!!

Anônimo disse...

Não achei local mais apropriado, então vai por aqui mesmo.

Gostaria de escrever para o www.icaju.wordpress.com? Estamos precisando de colaboradores.

Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Bom dia Morcegão!

Somos uma empresa especializada com computadores da Apple. Fazemos troca de HDs, Memórias, etc. Com transferência de dados para o HD novo e devolvemos o antigo como cópia de segurança (sistema super seguro e confiável).

Trabalhamos com todos os modelos inclusive o MacBook.

Os nossos preços são accessíveis (não como na autorizada, rs) e nos responsabilizamos pelos dados e a máquina. O orçamento é gratuito.

Mais informações acesse o nosso site: MAC UPGRADE do Brasil

Escritório situado no Centro do Rio de Janeiro – Capital.

Anônimo disse...

Ola Caro Morcegão, tenho um macbook com hd de 80 e estou muito a fim de mudar para um hd maior, mas estou com receio na hora da formatação com um hd zerado. Devo instalar um hd pré formatado em fat32 ou na hora de instalar o leopard faz o serviço todo ? quanto aos meus dados, nao estou muito preocupado pois uso um hd externo para backup -mas pretendo aposenta-lo ja que é daqueles que usam alimentaçao por energia eletrica. aguardo sua resposta. meu email é rnd4web@gmail.com
Grato !

Rodrigo Nogueira | rnd4web

Unknown disse...

faala morcegao!
gostaria de saber se vc sabe quais os hd compativeis com o macbook 13.1', o meu e um processador intel.
acho q qlqr hd sata da nele?
sendo buffer 5mb 2.5!
se souber de algm bom, me indique.

ogrd

schdi disse...

Oi (:
Tenho um macbook (late 2009) e queria poder usar programas pesados sem que eles ficassem travando o tempo todo. A autorizada Apple daqui de Curitiba me indicou trocar a RAM (dos atuais 2GB para 4GB - ou até 8GB) e trocar o HD por um com maior velocidade. A Apple traz especificações de qual memória RAM comprar (para instalar em casa mesmo, porque né $$$), mas não diz nada sobre os HDs. O que vc recomenda?
Também não consegui descobrir as especificações do meu HD atual.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google