quinta-feira, 23 de abril de 2009

iPhone 3G com a bandeja do SIM card presa?

A situação descrita no título ocorreu comigo, e tirando os 30 segundo de panico, soube facilmente como resolver, mas antes deixe explicar como ocorreu: eu tirei o SIM card do meu iPhone e coloquei a bandeja vazia de volta ao seu lugar, porem ao tentar tirar a bandeja ela só saia 1/3 e ficava presa.

Para resolver primeiro eu pensei em desmontar o iPhone, mas como está na garantia (e eu não achei minha chave de fenda :P) achei que só perderia minha tarde na fila de uma loja da vivo pra trocar o aparelho e esperar outro mês pra operadora desbloquear o novo iPhone, mas isso não era nada animador :(

Então o espirito de Macgyver falou comigo e eu tive uma idéia simples e brilhante :p

Peguei um cartão de visita, cortei uma tira na largura do SIM card e quando botei na bandeja (do SIM card do iPhone vazia) 1/3 pra fora (o máximo que ela saia)  no local do SIM Card e empurrei levemente e saiu normalmente.

Desculpe a falta de fotos neste post, mas acredito ter explicado de forma simples como eu resolvi o problema.

4 comentários:

Julix disse...

Esses casos de pânico c/ problemas do iPhone são hilários (depois de resolvida a situação é claro).

Lembro que ainda com o meu 'classic', de repente não sai som pelo speaker, fiquei desesperado, fucei vários fóruns, até que achei uma solução, bastava assoprar a entrada do fone e o som voltava, curioso que com o 3G não tenho esse problema, deve ser pela entrada menor e dificulta a entrada de sujeira.

Luiz Claudio Eudes disse...

Pô nem fala!

Só te pensar em encarar a fila da loja da vivo, já me deu arrepios :P

Sorte que tive a idéia de cortar um cartão de visita.

Isso de ficar sem som no speaker já aconteceu com meu 3G, fui mostrar um "simulador de bateria" e tava sem som, quando apertei o botão do volume apareceu que eu tava usando o fone de ouvido, e como eu aprendi nos meus anos de uso de equipamentos de alta tecnologia :P

Deu problema sem motivo, primeiro desligue e ligue novamente, se não resolver, comece a fuçar :P

Anônimo disse...

Coloquei a bandeja virada no iphone e não consigo tirar, travou! Me ajudem por favor!

Anônimo disse...

Acabei de tirar a bandeija do meu telefone que também estava do lado errado... Coloque o sim card junto e empurre a bandeija até onde vc conseguir segurar e depois puxe devolta... O meu saiu!!!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google