sábado, 8 de dezembro de 2007

VIVO Obrigado pelo sinal de qualidade!

Quem já viu os comerciais da VIVO na TV sabe que o "lema" da empresa e sinal de qualidade!

Então em primeira mão, mostro de que sinal de trata!

Já reclamei inúmeras vezes sobre a falta de sinal CDMA porem deste de que a VIVO iniciou suas operações em GSM, eles não se importam mais com os clientes CDMA.
Chego a achar que eles "cortaram" o sinal de propósito para forçar os clientes a migrarem pro GSM.

Afinal para a empresa o GSM sai mais barato que o CDMA por não ter que pagar royaltys para a Qualcomm.

E forçar os clientes a mudarem para uma tecnologia (melhor e mais barata) sem uma redução nas tarifas e uma ótima forma de reduzir custos e aumentar os lucros!

Porem acho que não custava nada implementar o verdadeiro 3G antes de começar a sufocar o antigo xodó da operadora (CDMA 1x RTT / EVDO)!

Ao entrar em contato com a VIVO pelo telefone 1058,
Depois de explicar o problema a falta de sinal (para 5 atendentes diferentes todas as vezes), sempre acabo recebendo a resposta de que estão fazendo manutenção na rede.
(isso quando não desligam na minha cara)

Eu acabei fico com as seguintes duvidas:
Que droga de rede é essa que fica 3 meses com defeito e ninguém consegue consertar?
e que droga de técnico e esse que não consegue achar o defeito numa antena em 3 meses?

A vivo nunca soube me responder!

Então depois de 3 meses ligando e reclamando do problema sem obter nenhuma resposta real, resolvi ligar pra ANATEL, na esperança de uma solução!

Depois de registrar a queixa, me pediram para esperar o prazo de 5 dias úteis.
Durante a semana seguinte recebo ligações da VIVO por vários dias seguidos me perguntando qual era o problema.
Então depois de explicar tudo (sem sinal e queda de conexão) e fazer alguns testes me pedem que aguarde a averiguação técnica do problema.

Então no dia 5 de novembro finalmente recebo uma ligação de quem sabe o que faz!
Um dos técnicos da VIVO me liga pedindo pra fazer mais uns testes, após me perguntar aonde eu estava e visualizar num mapa (Google Earth?)

Pode-se constatar que o sinal captado pela minha placa YISO C893 na região da minha casa vem de 2 antenas, uma mais longe que a outra, no limite da abrangência do sinal dessas antenas!
E que a antena mais próxima (da qual minha placa deveria captar o sinal) esta com uma potência muito baixa.

E não foi isso que eu disse todas as vezes que liguei?
Então agora enquanto continuo esperando por uma solução, só posso dizer que a única qualidade que obtive foi da minha placa YISO C893 (que alguns Blogs dizem ter uma captação ruim de sinal, a minha superou as expectativas)

Ainda estou esperando que o sinal receba o ganho na potência, e se até segunda não acontecer, vou ligar pra ANATEL novamente e também vou querer desconto na minha conta!
Porque pago muito caro pra ter um serviço sem o mínimo de qualidade!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google