segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Desbloqueando o iPhone 3G pela Vivo, parte #1


Recentemente (a uns 15 dias) adquiri um iPhone 3G pela vivo, e como eu já tinha uns pontos por causa do modem do Vivo Zap, consegui um desconto no aparelho, porem como eu não pretendia ter mais uma linha da vivo (a do modem já bastou pra eu odiar a operadora!), acabei pegando o iPhone no pre-pago (com o meu desconto, saiu pelo preço de um iPhone num plano pos-pago) e minha intensão era de usar a minha linha da TIM (tenho essa linha deste que a TIM passou a operar no Rio e não quero trocar de operadora!).

Porem como a Vivo nunca facilitou nada pra mim, estou 15 dias tentando desbloquear o iPhone e nada!
Quando ligo pra vivo e consigo ser atendido (coisa que não ocorre com freqüência!), depois de transferirem a minha ligação umas N vezes, me pedem pra ir a uma loja própria da vivo na qual eu fico 2 horas numa fila até ser atendido, e depois (na loja) me pedem pra aguardar uma hora e sincronizar o iPhone com o iTunes para que o aparelho seja desbloqueado!

Até hoje ainda estou preso na vivo com uma linha pre-paga! (não queira usar o iPhone no pre-pago, pois o aparelho sem um plano de dados e uma tortura!)

Já de disseram pra sincronizar o iPhone com um Chip (SIM Card) de outra operadora, porem o iPhone não sincroniza com um "SIM Card" que não seja da VIVO! :(

Já liguei pra ANATEL e vamos ver que bicho dá!

2 comentários:

faraohh disse...

veja: www.universal-sim.org

Luiz Claudio Eudes disse...

Valeu pela dica, mas eu estou atrás do desbloqueio oficial!

Direito meu, ainda não estou querendo apelar pra uma solução dessas!

Porem se a VIVO continuar me enrolando, quem sabe?

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google