domingo, 23 de novembro de 2008

Review do iPhone 3G após um mês de uso!

Este review do iPhone 3G após um mês de uso é para dizer quais os pontos fortes e fracos do aparelho, da certo que já vimos inúmeros reviews do iPhone, uns o amam outros o acham uma merda, porem vou relatar os pontos fortes e fracos que pude notar no aparelho após pouco mais de um mês e uso!

Primeiro fato obvio: se não pretende contratar um plano de dados por iPhone, terá uma surpresa desagradável no fim do mês, já que mesmo desligado o iPhone se conecta a internet para que quando o ligue ele esteja com seus e-mails pronto para leitura.
Segundo fato obvio: Só pegue o iPhone num plano pré-pago se pretender solicitar o desbloqueio para usa lo com a sua operadora, pois no pré-pago você recai na primeira condição citada, é o trafico de dados no pré-pago sai muito mais caro!

A interface: E estupenda e maravilhosa!
Só que nem tudo são flores, se tiver muitos aplicativos ou links de internet na “tela de inicio” pode ficar um pouco difícil ao se adicionar algo novo e/ou move lo para a primeira tela!
(novos aplicativos e links vão para a última página, então mover los para alguma página anterior pode ser meio incomodo se tiver você muitas).
Navegação na internet: Fantástica, melhor do que qualquer outro telefone que eu já tenha usado ou visto!
Se não fosse pela falta de suporte a Flash e Java eu esqueceria que não estou na frente de um computador (endentasse por computador, um desktop ou notebook!)
Na verdade a falta de suporte ao flash e java nem incomodam tanto, já que sem o flash muitos anúncios chatos deixam de aparecer, e o java só senti falta na hora de acessar o site da faculdade, pois a senha (assim como nos sites de bancos) é feita por pequeno aplicativo em java.
Eu só senti falta da opção de salvar o nome do usuário e a senha dos sites visitados, acredito que isso tenha sido feito para aumentar a segurança, porem eu já configurei o meu para se bloquear com senha a cada 15 minutos, então mesmo que alguém o “pegue” não poderá fazer muito com ele!
A câmera: Melhor que a maioria das câmeras padrões de celulares, claro que apesar do efeito do “campo de distorção da realidade ®” serem visíveis ao ponto de garantir boas fotos, nem adianta comparar com o Nokia N95, pois são câmeras muito diferentes, enquanto a do Nokia pretende substituir a sua câmera digital, a do iPhone pretende ser uma câmera básica pra quando você não estiver com a sua câmera “de verdade”!
Tenho usado muito a minha câmera para fotogravar algumas aulas, principalmente quando eu tenho que escolher entre copiar algo complexo e trabalhoso ou prestar atenção na explicação.
A bateria: esse é um fator delicado, em espera (dependendo do nível do sinal) dura uns 4 ou 5 dias, o que é bom, porem dependendo do uso do aparelho (Wifi, 3G, GPS), ira durar apenas 1 dia.
Claro que com o iPhone 3G você acaba usando mais esses recursos, pois a interface oferece um conforto é praticidade sem igual para que você use esses recursos, então é normal que a bateria dure menos nos primeiros dias, já que você toda hora irá brincar com seu iPhone, e depois das primeiras semanas, quando nem tudo for tão novidade assim, irá durar mais :P
Configurando o iPhone: Como tudo feito pela Apple, a configuração é tão simples quando possível, afinal o iPhone trabalha pra você e não ao contrario!
Tudo que se configura no iPhone e intuitivo e sem mistério, até para usa lo com o chip de outra operadora (quando desbloqueado) é simples, só botar o chip é pronto, nada de ter que configurar a APN e as configurações para o ponto de acesso a rede de dados da operadora.
Ao acessar uma rede WiFi com proxy, basta a acessar: ajustes, Wi-Fi, selecionar a rede sem fio, tocar na > e no fim da página escolher qual dos modos de configuração do Proxy e colocar o endereço
Ao tentar fazer isso num N95 de um amigo, depois de procurar no Google como se fazia, acabamos não conseguindo fazer funcionar no Nokia, pois o endereço do proxy não era no formato proxy.domínio.com.br:8080 e sim do formato proxy.domínio.com.br:8080/proxy.pac
No iPhone foi só configurar como proxy automático e colocar o endereço!
Sons:
Apesar das campainhas padrões serem boas, o fato de não aceitar ringtones em MP3 pode fazer com que você acabe perdendo os ringtones que já possui, para poder aproveitarmos devemos converter-los gratuitamente pelo site http://audiko.net/  para o formato M4R (se já forem ringtones, no site desmarque as opções “fade in” e “fade out”) e usa los tranqüilamente, além desse site permitir que você faça seus próprios ringtones ou download dos criados pelos outros usuários do site.
Nem tudo são flores, ao configurar o alerta para e-mail/calendário/VoiceMail só existem 2 opções, com ou sem som, assim se o som de alerta para o calendário for muito baixo (apenas 2 barulhinhos que passam despercebidos num ambiente com ruídos) você terá que se conformar, ou mandar um e-mail para alguém influente na Apple, embora eu ache pouco provável que te respondam, toda hora aparece alguém (normalmente nos EUA) que recebeu uma resposta, então não custa tentar mandar um e-mail para sjobs@apple.com

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google