terça-feira, 11 de novembro de 2008

Dica de Aplicativo pro iPhone: SpeedBox

Novamente falando sobre o iPhone, o aplicativo de hoje e o SpeedBox!
(O aplicativo atualmente custa $0.99, porem estava gratuito quando eu o baixei :P)


Não tenho muito o que dizer sobre esse aplicativo, ele simplesmente usa a localização por GPS do iPhone para dizer a qual velocidade você esta se locomovendo!



Claro que a precisão depende muito do nível de sinal captado, normalmente com o sinal médio (medium) já da pra saber corretamente a velocidade, porem com o sinal baixo (low) a margem de erro aumenta!

Vale lembrar que a captação do sinal de GPS do iPhone não é a mesma de um GPS dedicado, afinal o foco do aparelho não e esse!

E em alguns lugares (av. Brasil) eu fiquei sem sinal, assim como em parte da ponte Rio-Niterói, onde o iPhone só foi capaz de captar sinal apartir do vão-central no sendito niterói!

P.s.: Esse aplicativo por fazer uso extenso so GPS, pode descarregar com a bateria do seu iPhone com o uso prolongado!

P.s. 2: Se quiser um aplicativo gratuito que também faça isso, e muito mais eu recomendo o GPSLite!

Que transforma o iPhone em praticamente um GPS completo em termos de funcionalidade, embora a recepção do iPhone não seja a ideal!

Um comentário:

Julix disse...

estava procurando uma app que faça isso, mas no meu não vai funcionar porque ele é o clássico e não o 3g, então não tem como usar o gps, mesmo assim bela dica.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google