terça-feira, 17 de abril de 2007

Olha quem fala, Microsoft adverte sobre os perigos do monopólio do Google

A recente aquisição da DoubleClick pelo Google já está gerando os primeiros comentários, como demonstram as rápidas declarações da Microsoft.

A gigante do software mundial (M$), que já foi acusada de monopólio em inúmeras ocasiões, parece que agora deseja alertar todo mundo sobre os perigos deste negócio. Segundo o New York Times, um acordo recente transformará o Google num monopólio da publicidade na Internet, um negócio emergente no qual a Microsoft deu vários passos (para trás).

Bradford L. Smith, conselheiro da Microsoft disse que o acordo "combinaria os dois maiores distribuidores de publicidade on-line, reduzindo substancialmente a competitividade no mercado da publicidade na web".

Obviamente, o Google não está de acordo com estas declarações, e o NY Times reproduziu as palavras de Eric Schimdt, diretor executivo da companhia, que afirmou: "nós estudamos profundamente esta aquisição e as queixas da M$, tal e como elas foram ditas, não estão corretas."

É irônico constatar como esta companhia, que já foi fuzilada por processos anti-monopólio no velho continente, agora está tentando dar lições sobre os perigos dos monopólios. E ela não é a única: a AT&T, a operadora ianque, se uniu a M$ quando isso também era considerado monopólio por muitos analistas, e também pelos usuários.

No entanto, isto não elimina o fato de que neste caso a M$ tem razão: a compra do DoubleClick transformou o Google na maior potência publicitária on line do planeta, um mercado que não para de crescer. E como disse Jim Ciccioni, alto funcionário na AT&T, o Google poderá “escolher quem ganha e quem perde”.

Fonte: Forumpcs

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