Com o Windows XP, as medidas antipirataria não eram tão severas. Mas com o Windows Vista, a Microsoft está fazendo com que os piratas tenham mais dificuldade.
Até mesmo a caixa do Windows Vista - uma caixa plástica com um canto arredondado - foi criada para dificultar, em parte, a pirataria. E a caixa é apenas o começo; grande parte do trabalho da Microsoft contra a pirataria foi integrada ao próprio software, o que significa que apenas copiando o código e obtendo uma chave para instalação não será o suficiente.
"É um jogo diferente para os piratas", disse Cori Hartje, diretor da Microsoft Genuine Software Initiative, em uma entrevista. "Eles estão tendo que recorrer a um completo ataque ao produto".
Um desses exploits foi chamado de "Frankenbuild", porque misturava código das versões beta do Windows Vista com o produto final, num esforço para derrotar o mecanismo de validação do produto integrado ao software. Mas graças à tecnologia integrada ao Windows Vista, a Microsoft foi capaz de atualizar suas defesas e assim começou a classificar esses sistemas - mesmo aqueles que pessaram pela ativação - como não-genuínos.
Mais informações no site da Microsoft
Fonte: BABOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário