Embora os vírus atuais para celulares não sejam tão sofisticados quando os disponíveis para os computadores. (Levando em conta que a maioria dos vírus para celular só descarrega a bateria do celular, e se re-transmite via Bluetooth e/ou MMS)
Ainda assim representa uma possível ameaça para inúmeras pessoas e empresas.
Os celulares são os fieis companheiros das pessoas, e por isso, devem ser protegidos!
(devido as inúmeras e preciosas informações pessoas que neles são armazenadas)
Então antecipando o pior (futuro) a Symantec vai lançar o seu famoso antivírus para celulares compatíveis com sistemas operacionais Symbian ou Microsoft Windows Mobile.
Assim se descreve o software de segurança que a Symantec pretende lançar este verão.
(inverno para nós do hemisfério Sul)
O novo software da Symantec deverá estar preparado para barrar a entrada de vírus e códigos maliciosos que facilitam a intrusão ou a perda de dados.
A par de defesas contra as tradicionais ameaças cibernéticas, a produtora de antivírus referiu que pretende incluir no novo software sistemas que permite encriptar informações contidas no celular, a fim de diminuir as perdas causadas pelo roubo ou extravio de terminais, relata a PC Pro.
A Symantec encara o segmento dos celulares como a sucessão natural dos seus negócios: "Os hackers vão para onde há dados e dinheiro. Neste momento, os celulares são produtos de grande consumo. E há aí grandes oportunidades e onde há grandes oportunidades, há ameaças", adverte Con Mallon, diretor de Marketing da Symantec.Fonte: Exame Informática
Nenhum comentário:
Postar um comentário