Spam (O E-mail do inferno)
Mas um enorme avanço no combate a esta praga está preste a ser dado:
O projeto DomainKeys Identified Mail acaba de ser aprovado pela Internet Engineering Task Force (IETF). Em breve, pode tornar-se o standard por que todos os internautas esperavam.
O DomainKeys tem em vista a constituição de um standard que permite eliminar o envio de e-mail não solicitado (spam), bem como de mensagens típicas de phishers e piratas que pretendem obter dados confidenciais dos internautas.
O standard tem sido trabalhado pela Cisco, Yahoo!, Sendmail e PGP Corporation.
A primeira versão de um futuro standard do DomainKeys já foi aprovada pela IEFT, organização que engenheiros e especialistas no desenvolvimento de tecnologias e arquiteturas relacionadas com a Web, noticia a Cnet.
O DomainKeys recorre a um sistema de autenticação e verificação de assinaturas eletrônicas.
Se um e-mail é enviado, mas a assinatura digital não coincide com aquela que foi registrada por uma pessoa ou uma organização no DomainKeys, há então uma probabilidade de se tratar de spam.
As assinaturas eletrônicas recorrem a processos de criptografia, que são considerados invioláveis. (???)
(Só espero que seja mais inviolável que o código do HD-DVD!)
O DomainKeys não pretende eliminar os e-mails ou vedar o acesso dos autores das mensagens com assinaturas falsas – a filtragem deverá ser posta em prática pelos Servidores de Acesso à Internet (ISP) ou pelos provedores de caixas de correio eletrônicas.
Fonte: Exame Informática
Nenhum comentário:
Postar um comentário