Apesar de queixas e polêmicas, a Microsoft vai mesmo avançar com o lançamento de uma gama de produtos de proteção de computadores, redes e servidores de empresas.
(Embora eu tenha uma certa dificuldade em confiar em produtos Microsoft, para proteger produtos Microsoft, quem sabe se dessa vez eles não acertam?)
A companhia acaba fornecer as principais características do Forefront, uma solução formada por ferramentas antivírus, proteções para sistemas de mensagens instantâneas, correio eletrônico, filtros de spam e firewall.
Com esta iniciativa, a Microsoft passa a ser uma das principais ameaças a empresas como McAfee, Computer Associates ou Symantec, que têm dominado o mercado da segurança eletrônicas.
Em breve, a “gigante” do software vai poder juntar aos sistemas operacionais e aplicações de gestão de redes em uma nova gama de aplicações de segurança.
De acordo com dados recolhido pelo jornal "El Pais", a companhia de Bill Gates pretende lançar soluções 20% a 30% mais baratas que a concorrência.
O licenciamento deverá ser pago por assinatura anual, cujo valor varia conforme o número de usuários.
Fonte: Exame Informática
Nenhum comentário:
Postar um comentário