quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Utilizando o IE dentro do Firefox!


Infelizmente muitos sites não são feitos dentro dos padrões W3C o que lhe garantiriam visualização correta independente do navegador usado!

Na maioria da vezes (na verdade sempre) esse sites foram otimizados para o M$ Internet Explorer, gerando uma incompatibilidade muito irritante ao se utilizar qualquer outro navegador!

Embora cada vez mais webdesigners/webmasters estejam se conscientizando do fato de que "não só de IE navega o homem".

Muitos sites ainda só funcionam corretamente no IE, porem felizmente para os amantes da raposa de fogo existe um jeito simples de utilizar o famigerado Internet Explorer dentro de suas raposas de forma praticamente invisível graças a extensão IE Tab, que de forma bastante simples permite ao Firefox abrir páginas utilizando a engine do Internet Explorer!

Uma grande vantagem dessa extensão e possuir um "filtro de sites" para que só abra determinados sites usando o IE, assim garante uma maior segurança usando o IE apenas aonde é necessário.

Apos ser instalada, aparece o simbolo da engine utilizada no canto inferior direito, bastando um clique de mouse para alterar entre o IE e o Firefox.

Essa dica foi motivada por alguns amigos que passaram a usar o Firefox recentemente, mas que não conseguem acessar corretamente alguns sites de bancos e de outras instituições!

Download da extensão IE Tab

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google