sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

VIVO ZAP conecta, mas não navega? Saiba como resolver!

Muitas vezes ao me conectar pelo VIVO ZAP simplesmente não consigo navegar em mais de 95% dos sites que tento, e ao ligar para a vivo simplesmente me dizem que estão fazendo manutenção na rede. acho que essa é a desculpe padrão para todos os problemas, ou o técnico da manutenção deve ser péssimo!
"Hoje por exemplo fiquei 2 horas só conseguindo navegar no site da VIVO"
(É infelizmente não tinha nada de bom lá!)

Então resolvi solucionar o problema do meu jeito, já que depender de incompetentes não costuma dar certo.
Graças ao dom da observação, pude perceber que o problema só ocorre quando se recebe um endereço IP 200.*.*.* porem ao receber um endereço IP 189.*.*.* a conexão flui normalmente!

Mas como você que esta lendo isso, deve querer uma solução e não saber aonde "alguém" errou!

Então vamos a minha simples solução, obtive sucesso apenas alterando o DNS.
Mas não se assuste, e bem simples. Geralmente basta abrir o discador do modem da VIVO, e clicar em configurações ou ajustes
depois em rede e habilitar a opção "usar DNS"


Como DNS primário coloquei 200.19.74.21 Brazilian Research Network
E como DNS secundário coloquei 208.67.222.222 OpenDNS

Claro que esses endereços de DNS não são os únicos, você pode substituir pelos DNS que quiser!
(Como os de qualquer provedor de internet, instituição é por ia vai)

A principio tentei usar os DNS (208.67.222.222 / 208.67.220.220) do OpenDNS, mas como para acessa lo tem que se passar por muitas conexões devido a distancia dos servidores acabou ficando um pouco lento (Embora algumas pessoas tenham percebido um ganho nas conexões ADSL. No VIVO ZAP notei uma pequena demora ao resolver nomes devido a latência tipica desse tipo de conexão)

Para saber outros endereços de DNS basta consultar a Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido (ABUSAR).

2 comentários:

Filipe disse...

Os melhores DNS são os do Optiglobe e Intelig.
Eu utilizo os da Intelig.

200.184.26.3
200.184.26.4

Meu modem Yiso apresentou problemas, sabe como eu procedo na loja pra trocar o modem?
Esse modem da Aiko apresenta quedas de conexão?
Ele é 10 reais na loja da vivo ou eles fizeram um desconto especial?

Pode me contatar por e-mail ou msn?
vadiu@live.ca

Agradeço a atenção

Cordialmente,

FIlipe

Claudeir Beraldo disse...

E nos celulares, como resolver??? Nas configurações do Android, por exemplo, não há esse campo para o DNS.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google