sábado, 30 de junho de 2007

Veja as entranhas do iPhone

Não demorou muito para que o primeiro maluco gastasse uma pequena fortuna para comprar um iPhone (na verdade dois) só pelo prazer de desmonta-lo e ver "suas entranhas"

Então se você também esta com aquela "pulga" atrás da orelha querendo ver o iPhone por dentro aqui está o que procura.

Mas cuidado, cenas chocantes!















Espero não ter ofendido aqueles que são mais sensíveis, e agradeço ao Gui Leite pela dica!

AMD “Barcelona” Quad-core chega em Agosto

O processador quad-core “Barcelona” Opteron da AMD chega às lojas em Agosto, numa resposta à Intel
Os primeiros Barcelona vão rodar a 2GHz e estão disponíveis para baixo e médio consumo de energia. É a resposta da AMD aos Xeon 5300 da Intel.

No entanto, esta concorrência em breve ficará desatualizada, pois o “Harpertown” da família dos “Penryn” da Intel vai ser lançado este ano também.
Esta gama promete um melhor desempenho, baixo consumo de energia e baixos custos de produção, pois recorre a um processo de fabrico de 45nm (a AMD só agora chegou aos 65nm).

Segundo a CNet, um salto gigante foi dado desde os processadores de um núcleo apenas. Apesar de falarmos neste momento de processadores dual core e quad core, a Sun Microsystems já promete a estreia do “Rock” – um CPU com 16 núcleos – em 2008.

Primeiro: tenho certeza absoluta que a AMD terá a melhor relação custo X beneficio,
Segundo: Qual sistema além do Linux esta preparado para uma CPU com 16 núcleos?

Fonte: Exame Informática

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Música da 26ª semana de 2007

Essa foi mais uma semana em que não atualizei o Blog na freqüência que eu queria,
por isso a música dessa semana reflete meu estado de espírito!

US$500 por notebook com Vista na Índia

A Microsoft planeja comercializar notebooks com Vista a preços “razoáveis”

Associando-se à Advanced Micro Devices Inc. e ao fabricante indiano Zenith Computer Ltd., a Microsoft quer vender o IQ PC, um portátil que roda a versão básica do Windows Vista, com Office e programas que ajudem os estudantes a praticar Inglês e a preparar-se para os exames.

Dez lojas em Bangalore e Pune começam a vender estes equipamentos no Domingo.
Os críticos dizem que por 300 dólares pode-se adquirir notebooks básicos na Índia e que o preço que a Microsoft quer impor ainda é um obstáculo considerável.

Quando comparado com a outra iniciativa parecida, a One Laptop per Child XO, as diferenças ainda são maiores. Já que esta última iniciativa prevê a venda de computadores por 175 dólares, mas partem de uma organização sem fins comerciais e que vai fornecer diretamente aos governos envolvidos.
Enquanto o Tio Bill quer vender diretamente para os usuários finais.

Antes que eu me esqueça:
O IQ PC vem equipado com um 1GB RAM, 80GB de disco rígido e processadores dual core da AMD.

Bem melhor que os básicos Brasileiros que possuem míseros 256 Mb de RAM e normalmente 40GB de HD e aqueles aquecedores (processadores) Celeron!
(Sem falar que o preço e quase o mesmo)

Fonte: Exame Informática

terça-feira, 26 de junho de 2007

Agora mais do que nunca EU QUERO um computador da Apple!

Deste que vi pela primeira vez um computador da Apple em 1999 no Carrefour.
Eu fiquei muito impressionado pelo sistema, mesmo com o mouse sem a "bolinha" impossibilitando minha exploração inicial do sistema.

Deste então toda vez que ia ao carrefour, sempre passava (e ainda passo) pela seção de informática para procurar um computador da Apple.

Mas agora, depois de todos esses anos.
Depois de todas as frustrações do Windows e da dificuldade em achar drivers e programas profissionais para Linux.

Eu resolvi tomar uma atitude que irá mudar minha vida:
"Meu próximo computador terá que ser da Apple"

Agora só falta resolver um pequeno problema: de onde eu irei tirar dinheiro pra comprar um computador da Apple (que no Brasil tem seu preço multiplicado por 4 ou 5 dependendo do modelo)?

O motivo dessa decisão e bem simples: cansei das mensagens de erro do Windows que explicam tanto quando ler um manual em chinês de cabeça pra baixo!

Pelo menos na hora de desgraça o pessoal da Apple tem senso de Humor!

(Clique para ampliar)

Inspirado no O senso de humor do Jobs escrito pelo Bruno Godoi

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O que está havendo com os RSS do Blogger?

Já faz mais de uma hora que "falei" no meu blog sobre os primórdios do DRM, mas os feeds rss do meu Blog ainda não se atualizaram!

Normalmente assim que eu publico algo, os feeds são atualizados quase que instantaneamente.
mas desta vez já faz mais de 1 hora que publiquei e até agora nada!

Da vez anterior que isso aconteceu eu simplesmente apaguei o rascunho da postagem (havia o rascunho e a postagem, estavam repetidos) e tudo estava resolvido.

Mas desta vez não havia postagem repetida, nem rascunho igual a postagem.
ou seja: olhando parece tudo normal!

E agora alguém sabe como resolver isso?

A origem do mau (DRM)

Você se lembra dos discos de vinil?

Pois é, nem eu!

Brincadeira, mas você deve estar pensando:
"O que disco de vinil tem haver com DRM"?

A resposta e simples: Tudo!
Afinal deste os primórdios da indústria fonográfica, as gravadoras impõem condições para a execução das músicas.

Ainda não se convenceu?
Então aqui vai um exemplo retirado do Yahoo!

"Um consumidor americano descobriu que não tem permissão para tocar seus próprios discos de 78 rotações. A licença de uso dos fonogramas, fabricados em 1906, proíbe copiar a música ou o processo de fabricação. Mais ainda, proíbe o dono do disco de tocá-lo em casa caso o tenha comprado por menos de US$ 1.

Os esforços para manter o monopólio de obras e de tecnologia estão vivos desde os primeiros dias da indústria fonográfica. Damon Burke, um físico americano que aprecia discos antigos, comprou um disco de 78 rotações, prensado em 1906, com a peça Ave Maria de Gounod.

Em seu site pessoal, Burke analisa a licença de uso do disco e explica porque está legalmente impossibilitado de ouvi-lo hoje em dia. Seus comentários mereceram menção no site comunitário de notícias Slashdot.

Burke conta que, ao analisar melhor o disco, observou que o rótulo em um dos lados traz, em letras miúdas, os termos de uso, algo similar a uma EULA de software hoje em dia. A restrição mais importante e de mais destaque é, justamente, a que regula o preço de venda do produto. "No mundo de hoje, com todos esses processos judiciais da RIAA e mecanismos DRM contra cópia, é intrigante descobrir que a indústria fonográfica já empregava essas táticas na virada do século XX", diz Burke. O acetato foi prensado pela Victor Record Company.

Pela licença, Burke estaria impedido de tocar o disco em sua casa, pois o comprou por menos de um dólar. E, o que é pior, não tem para quem pedir uma nova licença caso quisesse.
"O aviso no rótulo não dá nenhuma informação sobre o que fazer caso eu seja pego com uma cópia não autorizada. Eu poderia contatar a Victor Record Company, mas eles foram vendidos para a RCA, que por sua vez foi adquirida pela GE, que na seqüência vendeu sua divisão fonográfica para a BMG, que por sua vez se fundiu com a Sony. Então, se eu contatasse a Sony para informá-los de que tenho uma cópia sem licença da Ave Maria de Gounod, tenho certeza de que eles simplesmente me mandariam apagar o MP3 do meu disco rígido. E, o que é pior, mesmo assim eu ainda posso ser processado", completa o físico com ironia.

A interessante descrição do caso está no site pessoal de Damon Burke, acessível pelo atalho dtmurl.com/asg."

Embora o referido disco não seja de vinil e sim de goma-laca, acredito que ao chama-lo de "Disco de vinil" não causara nemhum problema, pois são normalmente chamados de disco de vinil qualquer disco anterior ao CD, mesmo os de goma-laca!

Agora eu peso que me responda uma coisa:
O DRM esta ou não matando a música?

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Comentando sobre XP SP3!

De acordo com a Microsoft, o Windows XP SP3 trará mudanças no Internet Explorer e Windows Media Player, dois programas "middleware". As mudanças no IE e WMP serão incluídas no XP SP3 e serão disponibilizadas também para outros usuários (XP x64, Windows Server 2003) em Agosto de 2008. Além das mudanças e correções, a empresa também informou que planeja fazer mudanças no Windows Live Messenger 8.5.

Até ai tudo bem, eu já consegui a façanha de baixar todas as atualizações do meu XP SP2 através de uma conexão discada. então para poder continuar baixando as atualizações eu terei que ter o SP3?
Quero dizer: Com o SP3 terei atualizações do Windows XP por um período maior tempo?

Então o que eu realmente quero saber e se terei que comprar outra licença (de atualização) ou se terei o service pack 3 do XP de graça, afinal o "programa de vantagens do Windows Original" deve servir pra alguma coisa!

"Se não me engano a Microsoft distribuiu o SP2 gratuitamente para usuário do SP1, então eu espero que se repita!"

Fonte: Softpedia / BABOO

Música da 25ª semana de 2007

Me desculpem pelo atraso!



Bom essa semana eu tive que salvar o mundo, e por isso não pude atualizar o Blog com a freqüência que eu queria!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Quero ver a solução inteligente da Micro$oft pra isso! (Vídeo Atualizado!)

Falar da Microsoft é complicado. alguns a amam, outro a odeiam.
Mas é um fato que todos (sem exceção) já utilizaram em algum momento, algum produto dela.
Independente de ser original ou pirata!


Só que atualmente a distinção de ser original ou pirata e muito mais significante.
Pois a Microsoft está investindo fortemente na luta contra a pirataria!
Não e mais como nos tempos do windows 98 onde se podia instalar o sistema sem dificuldade em quantos computadores quisesse sem nenhuma dificuldade.

Com o XP as coisas começaram a complicar, não ficaram impossíveis, mas fazer o windows genérico passar nos testes de validação da Micro$oft era uma tarefa que dava algum trabalho e sempre necessitaria alguma solução criativa.

Escrevi esse último parágrafo no passado pois acabei de descobrir uma das formas mais criativas já vistas para se fazer um Windows genérico "passar" nos testes de validação da Micro$oft!

Bom não exatamente o Windows, mas o Ubuntu!
Calma eu ainda não fiquei louco (eu sempre fui)



Deixe explicar:
O mais novo "crack" descoberto para burlar a validação de originalidade do Windows (Windows Genuine Advantage). Funciona usando o Linux!
Um usuário do UbuntuForums.org, validou uma copia original do Windows através do Ubuntu.

O usuário tentou baixar o Windows Defender, usando o Wine e IE4Linux é diz:

"Claro, tive que passar pelo teste de autenticidade da Microsoft. Eu usei um método de autenticação alternativo, usando o IE4Linux e Wine. (
IE4Linux não suporta Active X)"

Com o avanço da tecnologia LiveCD, a Microsoft esta perdendo o controle das suas atualizações (Windows Update), já que com apenas um LiveCD do Ubuntu, você pode atualizar o seu Windows "alternativo".
Você pode ver o processo que o usuário fez para validar o Windows atravez deste video.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Música da 24ª semana de 2007

Bom essa e a 24ª semana, então já que muitas pessoas possuem um certo pre-conceito com esse numero. resolvi cutucar a ferida!

Mudanças no iPhone

Estava lendo no Geek42.org que o iPhone esta menor

Então resolvi buscar mais informações no site da própria Apple,
então achei algumas informações que me chamaram atenção!

Technical Specifications

Screen size 3.5 inches
Screen resolution 320 by 480 pixels (160 ppi)
Input method Multi-touch
Operating system OS X
Storage 4GB or 8GB
GSM Quad-band (850, 900, 1800, 1900 MHz) (então teoricamente poderia ser usado em qualquer rede GSM do mundo?)
Wireless data Wi-Fi (802.11b/g) / EDGE / Bluetooth 2.0+EDR
Camera 2.0 megapixels
Battery
Up to 5 hours Talk / Video / Browsing
Up to 16 hours Audio playback
Dimensions 4.5 x 2.4 x 0.46 inches / 115 x 61 x 11.6mm
Weight 4.8 ounces / 135 grams

terça-feira, 12 de junho de 2007

Mais de metade dos MP3 players chineses têm defeito

Cerca de 65% dos MP3 players comercializados na China são defeituosos, denunciou o Ministério da Indústria e Informação chinês (MII), que decidiu reclamar da má qualidade dos leitores de música.

Mais de metade dos leitores de música à venda na China funciona mal. Os defeitos dos MP3 que abundam no mercado chinês levaram o Ministério da Indústria e Informação deste país a apresentar uma reclamação.

Os valores vêm de um estudo, divulgado na semana passada, que indica que 65 por cento dos leitores de música produzidos no país apresentam defeitos de qualidade.

De acordo com a pesquisa, realizada com aparelhos digitais de 32 marcas chinesas, apenas 11 modelos superam os padrões de qualidade mínimos, noticiou a agência estatal Xinhua.

Os defeitos mais frequentes relacionam-se com problemas de som ou nos carregadores de bateria. As marcas analisadas produzem 60 por cento dos aparelhos vendidos no país asiático, onde os mais jovens se renderam há muito a esta tecnologia.

Links relacionados:
Xinhua

Fonte: Ciberia

Suecos criam papel que fala!

Um grupo de cientistas suecos criou um cartaz com uma característica incomum: o papel emite sons pré-gravados, interagindo com o usuário.

Foi da Universidade sueca Mittuniversitetet que saiu esta inovação. Este cartaz interativo ainda é um protótipo, mas a equipa acredita que, no futuro, a tecnologia possa ser usada em publicidade e também para produzir embalagens.

(Mais alguém lembrou da embalagem de cereal do filme "Minority Report"?)

É um cartaz de papel que, utilizando tintas condutoras, sensíveis à pressão e auto-falantes, interage, a partir de sons pré-gravados, quando tocado pelo leitor.

O protótipo agora desenvolvido, serviu como exemplo de como a tecnologia poderá ajudar a vender pacotes de viagens.
"Quando alguém se aproxima do cartaz e coloca a sua mão num postal que mostra uma praia, pode ouvir uma pequena descrição daquela praia", explicou à BBC Mikael Gulliksson, que liderou o projeto.

O segredo deste 'cartaz falante' é uma camada de papel digital que tem embutidos componentes electrónicos.
O papel digital é impresso com tintas condutoras, que, quando recebem algum tipo de pressão, transmitem informações para um microcomputador que contém arquivos de áudio. O som é então transmitido para auto falantes, impressos no papel, compostos por mais camadas de tinta condutora.
"O protótipo pode ser usado para estandes de lojas e outras formas de propaganda", esclareceu Gulliksson.

Apesar destes cartazes terem atualmente custos de produção bastante elevados, os investigadores pretendem encontrar formas de os tornar mais baratos.

Links relacionados:
BBC
Mittuniversitetet

Informação adicional:
Artigo BBC

Fonte: ciberia

sábado, 9 de junho de 2007

Perdão, Leonardo



Essa nova música dos Seminovos é quase que um relato sobre a realidade musical Brasileira, onde músicos talentosos tem que tocar músicas que não gostam para poder sobreviver.


DownloadDOWNLOAD GRÁTIS - Versão de Alta Qualidade (6,1MB)

Obs.: Para salvar a música no seu computador clique com o botão direito do mouse e escolha: "Salvar destino como..."


Letra:

Aprendi baixo ouvindo o John Paul Jones
E o Geddy Lee e o Dee Dee Ramone
Mas acabei tocando Bruno & Marrone
Eu hoje vivo com dignidade
Mas olho pro espelho e não me vejo
De chapelão mandando um sertanejo

Meu negócio é rock and roll
Mas a fome apertou
Pra me livrar do fardo
Toco coisas que eu detesto
Admito: eu não presto
Perdão, Leonardo

A turma do sertão é gente fina
Na banda ninguém cheira cocaína
Até comprei um corsa usado
Em outros tempos, juro, não fazia
Nem pra encher a barriga vazia
Mas cuspo no prato. Que pecado!

Meu negócio é rock and roll
Mas a fome apertou
Pra me livrar do fardo
Toco coisas que eu detesto
Admito: eu não presto
Perdão, Leonardo

Brother, tá rindo do que?
Eu tô melhor que você
Que quando fica sem grana
Me pede
E se você reparar
Nesse forró pus um “La”
Que até parece uma nota do Led

(Solo)

Você se lembra daquela balada?
Amenizei um pouco a pegada
Fiz uma letra sobre infidelidade
Não ficou bem do jeito que eu queria
Mas Daniel gravou, e quem diria:
Ganhei três e quinhentos pelo Ecad

Meu negócio é rock and roll
Mas a fome apertou
Pra me livrar do fardo
Toco coisas que eu detesto
Admito: eu não presto
Perdão, Leonardo

Perdão Leonardo...
Zezé, Chitão e Roberta...


(Letra e música: Maurício Ricardo / Arranjos: Neto Castanheira)

Os Seminovos são: Neto Fog (voz), Maurício Ricardo (baixo, voz), Neto Castanheira (guitarras, produção), Tchana (guitarra base, voz), Alex Mororó (bateria).

Mais músicas

No Orkut: Os Seminovos

Muito orgulho, muito amor



Essa e uma das novas músicas dos Seminovos, que relata fielmente a realidade dos Brasileiros que só sentem orgulho do Brasil durante Copa ou quando estão (bem) longe do Brasil!

DownloadDOWNLOAD GRÁTIS - Versão de Alta Qualidade (2,9MB)

Obs.: Para salvar a música no seu computador clique com o botão direito do mouse e escolha: "Salvar destino como..."


Letra:

Já tem guerra na favela
Já tem guerra fora dela!
Bote grade na janela!

Tem juiz todo enrolado
Mensaleiro perdoado
E é você quem tá enjaulado!

A gente esconde
Que adora essa pátria
O que faz sentido

É tão humilhante
Esse sentimento
Não correspondido

E assim brasileiro
Só tem muito orgulho e muito amor
Quando chega a Copa
Ou vai morar na Europa! Ou vai morar na Europa!

Quem está no estrangeiro
Pra ganhar algum dinheiro
Não vê mais o sol no inverno

Sente falta do feijão
E do jeito brincalhão
Com que a gente encara o inferno!

Mas vem pro Natal
Vê tudo igual
E cai na real!

Porque brasileiro
Só tem muito orgulho e muito amor
Quando chega a Copa
Ou vai morar na Europa! Na Europa!

Nossa única esperança
É o bilhete premiado
Pra investir em segurança
E num carro blindado

E assim brasileiro
Só tem muito orgulho e muito amor
Quando chega a Copa
Ou vai morar na Europa! Na Europa!
(Eu vou)

(Neto Castanheira/Maurício Ricardo)

Os Seminovos são: Neto Fog (voz), Maurício Ricardo (baixo, voz), Neto Castanheira (guitarras, produção), Tchana (guitarra base, voz), Alex Mororó (bateria).

Mais músicas

No Orkut: Os Seminovos

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Engolir Sapos é ruim (ou bom?)

Hoje em dia é muito comum engolirmos alguns sapos em vários momentos da nossa vida, deste que para manter nossos tão difíceis de conseguir empregos, até para nos relacionarmos com alguns de nossos mais queridos parentes!

Por mais nocivo a saúde que seja o ato de "Engolir Sapos"
(pois nos deixa muito estressados, o que pode causar deste úlceras até câncer)

O Chinês Jiang Musheng, de 66 anos , diz que engolir os sapos vivos faz bem para saúde. (Ao longo dos anos, ele ainda incorporou filhotes de rato à estranha dieta.) Eca!

Ele encontrou um remédio alternativo (e pouco atraente) para suas constantes dores de estômago: engolir sapos vivos.

"No começo, Jiang Musheng não teve coragem de engolir os sapos vivos (você teria?), mas após ver Dingcai comer um desses animais, ele parou de pensar e engoliu logo dois sapos de uma vez só"

Segundo a reportagem do jornal Chinês, depois de um mês engolindo sapos vivos, todos os seus problemas de saúde estavam curados.

Então se você anda muito estressado(a) por "Engolir muitos sapos" no seu trabalho, que tal, engolir alguns sapos (literalmente) para melhorar?

Sei que parece muito "Estranho" ou alternativo para a maioria das pessoas mas, o antídoto para o veneno de cobra não e feito com o próprio veneno da cobra?
Então engolir sapos deve funcionar? não é?

Inspirado em uma matéria do G1

Os Russos também jogavam videogames nos tempos da Guerra Fria

Foi criado o Museum of Soviet Arcade Machines em Moscovo.

Quando o Mundo estava dividido em dois grandes blocos, na Guerra Fria, o lado ocidental não sonhava sequer com o que se passava do outro lado do Muro. Provavelmente, pensava-se em jovens nas grandes paradas militares, dissertações sobre a glória do comunismo e cânticos soviéticos.

Hoje, graças a um grupo de quatro jovens engenheiros, sabe-se que pelas salas de cinema e estações de trens estavam espalhadas várias máquinas de arcade. Desde o final dos anos 70 até ao início dos anos 90, as fábricas militares soviéticas produziram cerca de 70 títulos. Procurava-se, segundo os manuais, "proporcionar entretenimento e desenvolver as capacidades visuais".

A produção de títulos parou, com a queda do Muro de Berlim, e com a proliferação de títulos da Nintendo e dos PC. Os jogos entretanto criados, ou foram destruídos, ou enterrados em qualquer canto de sótão ou armazém.

Nesta altura, os quatro jovens estão a percorrer o país, noticia o wired.com, para desenterrar estes jogos, tendo já encontrado 32 jogos. Encontram-se em condições diversas: desde máquinas que só aguentam uns minutos e vão abaixo, a máquinas em perfeitas condições.

Um ponto em comum: nenhum dos jogos tem a tabela de high-score, pois este tipo de mentalidade não era encorajada. "No máximo, atingindo determinado número de pontos, ganhava-se um jogo extra grátis", explica um dos fundadores do projeto.

Em Maio abriu o Museum of Soviet Arcade Machines, num abrigo da era estalinista, na cave de um dormitório de universidade.


Fonte: Exame Informática

Sistema de arquivos ZFS (Sun) no Mac OS Leopard

A Sun Microsystems confirmou que a Apple irá usar o seu sistema de arquivos Zettabyte File System (ZFS), no sistema operacional Mac OS X 10.5 Leopard, previsto para Outubro.
Segundo a Vunet, Jonathan Schwartz, da Sun, afirmou num evento da companhia que a Apple iria revelar oficialmente o uso desta tecnologia no evento World Wide Developer Conference, previsto para São Francisco na próxima semana. O ZFS é um sistema de arquivos de 128 bits, capaz de suportar uma quantidade imensa de dados. Um zettabyte é equivalente 1024 exabytes ou mais de mil milhões de terabytes.

O ZFS promete melhorias na integridade dos dados quando comparado com o atual HFS+ utilizado pela Apple no seu sistema operativo.

A Apple não comentou estas afirmações, mantendo-se fiel à sua tradição de não comentar produtos que não tenham sido lançados.

fonte: Exame Informática

quarta-feira, 6 de junho de 2007

2007 Um iPhone no Espaço


Por essa nem Stanley Kubrick esperava!

Fonte: Geek42.org

HP não quer o Turbo Memory?

A HP não irá incluir a tecnologia Turbo Memory, da Intel, nos seus portáteis Centrino Pro.

Recorde-se que a Turbo Memory é uma tecnologia baseada em memória flash, desenhada para tirar partido de características do Windows Vista como o ReadyBoost e o ReadyDrive. A Turbo Memory é uma característica opcional na plataforma Centrino Pro, que será adoptada por várias marcas, incluindo Acer, Dell e Toshiba. Segundo a HP, a razão para não incluir esta tecnologia nos seus novos portáteis e o fato de apresentar pouco valor para os seus clientes, conclusão a que chegou depois de testes internos intensivos.

Fonte: Exame Informática

Lenovo lança 2 novos ThinkPads

Novidades como maior segurança e maior desempenho wireless são os destaques das novas unidades.

Os novos modelos ThinkPad X61, X61s e X61 Tablet PC pertencem à categoria dos ultra-portateis, contam com um novo design de ligação wireless e proporcionam até 12 horas de autonomia. Estes modelos são baseados na nova plataforma Centrino Pro da Intel e dispõem de funções de segurança como o Client Security Solution, uma solução de hardware e software para gestão de palavras-chave e chaves de encriptação.

Além destes, a Lenovo apresentou ainda o novo portátil Lenovo 3000-V200, com unidade óptica integrada, tela panorâmica (wide) ultra brilhante com tecnologia Vibrant View, e funcionalidades multimídia. A companhia atualizou também recentemente as suas linhas de computadores portáteis ThinkPad e Lenovo 3000, com os novos ThinkPad T61 e R61 com tela widescreen de 15,4 polegadas, e o portátil Lenovo 3000-N200 com ecrã panorâmico de 14 polegadas.

Os portáteis ThinkPad X61s e X61 Tablet PC estarão disponíveis em Portugal ainda durante o mês de Junho, com preços que vão dos 1340 aos 1650 euros, respectivamente. O ThinkPad R61 também estará disponível em meados deste mês com preços a partir de 1180 euros, enquanto que o ThinkPad T61 de 15,4 polegadas estará disponível em Julho com preços a partir dos 1430 euros. Os modelos Lenovo 3000-V200 e N200 já estão disponíveis, com preços a partir de 1100 e 900 euros, respectivamente.

Fonte: Exame Informática

Música da 23ª semana de 2007



No que você pensa ao ver este clipe?

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Linux salva apresentação da Microsoft

Aposto que depois dessa, alguns funcionários da Micro$oft na Ucrânia estão a procura de um novo emprego!

Pois durante uma apresentação sobre fonte compartilhada (SSI) feita pelo chefe da Microsoft na Ucrânia no dia 24 de Maio desse ano. O computador que estava preparado para a apresentação (com Windows) deu problema e o palestrante, chefe de operações da Microsoft Ucrânia, se viu obrigado a apresentá-lo em um laptop (emprestado?) que rodava o ALT Linux 2.3, e que estavam funcionando perfeitamente (novidade) no laptop, um IBM Thinkpad com o OpenOffice instalado.
Com certeza ele se sentiu horrível por dentro, enquanto os entusiastas do pinguim se contorciam em risos internos.


Fonte: chmod007 / BrOffice.org
(Imagem Ampliada)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google