segunda-feira, 18 de junho de 2007

Quero ver a solução inteligente da Micro$oft pra isso! (Vídeo Atualizado!)

Falar da Microsoft é complicado. alguns a amam, outro a odeiam.
Mas é um fato que todos (sem exceção) já utilizaram em algum momento, algum produto dela.
Independente de ser original ou pirata!


Só que atualmente a distinção de ser original ou pirata e muito mais significante.
Pois a Microsoft está investindo fortemente na luta contra a pirataria!
Não e mais como nos tempos do windows 98 onde se podia instalar o sistema sem dificuldade em quantos computadores quisesse sem nenhuma dificuldade.

Com o XP as coisas começaram a complicar, não ficaram impossíveis, mas fazer o windows genérico passar nos testes de validação da Micro$oft era uma tarefa que dava algum trabalho e sempre necessitaria alguma solução criativa.

Escrevi esse último parágrafo no passado pois acabei de descobrir uma das formas mais criativas já vistas para se fazer um Windows genérico "passar" nos testes de validação da Micro$oft!

Bom não exatamente o Windows, mas o Ubuntu!
Calma eu ainda não fiquei louco (eu sempre fui)



Deixe explicar:
O mais novo "crack" descoberto para burlar a validação de originalidade do Windows (Windows Genuine Advantage). Funciona usando o Linux!
Um usuário do UbuntuForums.org, validou uma copia original do Windows através do Ubuntu.

O usuário tentou baixar o Windows Defender, usando o Wine e IE4Linux é diz:

"Claro, tive que passar pelo teste de autenticidade da Microsoft. Eu usei um método de autenticação alternativo, usando o IE4Linux e Wine. (
IE4Linux não suporta Active X)"

Com o avanço da tecnologia LiveCD, a Microsoft esta perdendo o controle das suas atualizações (Windows Update), já que com apenas um LiveCD do Ubuntu, você pode atualizar o seu Windows "alternativo".
Você pode ver o processo que o usuário fez para validar o Windows atravez deste video.

Um comentário:

Anônimo disse...

não sei o que é mais doido:
essa noticia ou a foto do chuck?

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google