terça-feira, 8 de maio de 2007

Alerta: Vírus disfarça-se de ativação do Windows

Um novo cavalo de tróia que se apresenta como o programa de ativação da Microsoft e força os usuário a fornecer informações sobre cartões de crédito acaba de ser detectado pela Symantec.

Chama-se Kardphisher e é muito simples tecnicamente. É também muito parecido com o programa Windows legítimo. Contudo, uma vez instalado, o malware reproduz uma tela parecida com a oficial que informa que a cópia do Windows já foi ativada por outro utilizador.

Depois, a mesma janela refere que “para ajudar a reduzir a pirataria de software, por favor, reative a sua cópia legítima agora. Pediremos os seus dados para a cobrança, mas o débito não será realizado”.

Ao selecionar a opção “não”, o PC é desligado. Se escolher “sim”, aparecerá uma segunda tela, onde o nome e número de cartão de crédito do usuário são exigidos.

A Symantec vem agora alertar os usuários e esclarecer que a Microsoft nunca pede informações pessoais aos seus usuários e que só em algumas situações muito esporádicas, como a instalação de novos componentes de hardware no PC, o Windows exige a reativação.


Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google