quarta-feira, 23 de maio de 2007

Governo dos EUA prepara reformulação da Internet

A BBN Technologies vai liderar a reformulação da Internet. Depois de ter criado a ARPAnet em 1969, a companhia volta assumir um papel crucial no futuro da Web.

A National Science Foundation, entidade governamental norte-americana, acaba de anunciar que a BBN vai liderar o a instalação de uma rede de testes para a Internet do futuro, cujo projeto é conhecido por Global Environment for Network Innovations (GENI).

A instalação do GENI deverá iniciar-se em 2010 e está orçada em 350 milhões de dólares, noticia a Associated Press. A nova infraestrutura será utilizada para testar novos conceitos e arquiteturas da Internet.

A BBN vai supervisionar os trabalhos e os testes levados a cabo nesta nova infra-estrutura.

Com esta decisão, os responsáveis governamentais norte-americanos pretendem preparar os testes laboratoriais de novos conceitos de Internet, que permitam garantir maior mobilidade e segurança dos usuários.

De resto, a National Science Foundation tem vindo financiar várias investigações com vista ao desenvolvimento de novas arquiteturas, através do programa Future Internet Network Design, (FIND).

Em 1969, a BBN Technologies entrou para a história das tecnologias aos desenvolver a ARPAnet, o embrião da atual Internet.

Fonte: Exame Infomática

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google