sexta-feira, 11 de maio de 2007

Microsoft apresenta produtos de segurança

Forefront tem antivírus, firewall e anti-spam. É a mais recente novidade da Microsoft e promete ser uma de dor de cabeça para as empresas de segurança eletrônica.

Apesar de queixas e polêmicas, a Microsoft vai mesmo avançar com o lançamento de uma gama de produtos de proteção de computadores, redes e servidores de empresas.

(Embora eu tenha uma certa dificuldade em confiar em produtos Microsoft, para proteger produtos Microsoft, quem sabe se dessa vez eles não acertam?)

A companhia acaba fornecer as principais características do Forefront, uma solução formada por ferramentas antivírus, proteções para sistemas de mensagens instantâneas, correio eletrônico, filtros de spam e firewall.
Com esta iniciativa, a Microsoft passa a ser uma das principais ameaças a empresas como McAfee, Computer Associates ou Symantec, que têm dominado o mercado da segurança eletrônicas.

Em breve, a “gigante” do software vai poder juntar aos sistemas operacionais e aplicações de gestão de redes em uma nova gama de aplicações de segurança.

De acordo com dados recolhido pelo jornal "El Pais", a companhia de Bill Gates pretende lançar soluções 20% a 30% mais baratas que a concorrência.
O licenciamento deverá ser pago por assinatura anual, cujo valor varia conforme o número de usuários.

Para evitar eventuais acusações de abuso de posição dominante, a Microsoft tratou de garantir a compatibilidade dos seus sistemas com aplicações de segurança da concorrência.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google