quinta-feira, 24 de maio de 2007

Microsoft reformula sistema de correções de segurança

A Microsoft vai mudar a forma como notifica as suas correções mensais de segurança, sendo que os novos alertas já anteciparão que versões de produtos serão afetadas, incluindo a classificação de gravidade das falhas.

A partir do dia 7 de Junho, serão acrescentados mais detalhes aos Alertas de Notificação Avançados, com o objetivo de dar aos clientes uma idéia mais clara sobre a importância de passar os patches aos usuários.

Os alertas serão publicados cinco dias antes da disponibilização das atualizações todos os meses, que acontece normalmente durante as segundas terças-feiras, conhecidas pelos administradores dos sistemas como "Patch Tuesday", para permitir que os clientes saibam que aplicações podem ter que atualizar.

Até agora, a gigante da informática dava apenas detalhes vagos sobre as atualizações, para limitar as informações e "evitar que os hackers soubessem onde estavam as falhas", explica o gerente do programa Microsoft de segurança, Mark Griesi.

A gigante da informática também remodelou os boletins de segurança do "Patch Tuesday" para tornar mais fácil para os clientes identificar quais as correções a aplicar e o seu grau de urgência.

Fonte: Diário DIgital

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google