quinta-feira, 24 de maio de 2007

Nova Zelândia preocupada com o Wi-Fi nas suas escolas










Vários estabelecimentos de ensino neozelandeses vão avaliar os níveis de radiação provocados pelas redes de Internet sem fios que utilizam.

Depois da transmissão de TV do último programa Panorama da BBC, em que se apresentou um estudo sobre os perigos do wi-fi, o governo neozelandês quer investigar se a saúde dos seus estudantes corre riscos perante estas radiações.

A análise britânica concluiu que os níveis de radiofreqüência nas escolas do Reino Unido chegam a ser três vezes mais elevados que os das antenas de celulares. Apesar de ter sido alvo de algumas críticas, a verdade é que este estudo voltou a levantar o debate em torno do assunto.

Ainda que não haja certezas de que o wi-fi possa provocar doenças como o cancro, está provado que as crianças absorvem maior quantidade de radiações que os adultos.

A Christchurch foi a escola escolhida para o início dos testes, realizados pelo National Radiation Laboratory. Nas próximas semanas, a investigação irá se estender há mais estabelecimentos de ensino do país. E, quem sabe, se a tendência se mantiver, pode ser que se espalhe também para outros locais do Mundo.

Panorama BBC reacende o debate acerca do Wi-Fi
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google