sexta-feira, 30 de março de 2007

HP Processa Acer Por Violação de Patentes

Hewlett Packard A Hewlett-Packard processou a fabricante de computadores de Taiwan Acer por violação de patentes, informou a HP em comunicado.

O processo, que pretende impedir que a Acer venda alguns produtos nos EUA, poderá afetar as margens de lucro da companhia taiwanesa.

A HP exige que a companhia de Taiwan suspenda a venda de computadores nos EUA alegando que está usando tecnologia patenteada. As cinco patentes que são citadas no caso foram emitidas entre 1997 e 2003.

A HP, principal fabricante mundial de PCs, afirmou em comunicado que está a tomando "as ações necessárias para proteger a sua propriedade intelectual contra usos não autorizados" por parte da Acer, quarta maior fabricante mundial de computadores pessoais.

As patentes referem-se a armazenamento de dados ópticos, circuitos e sistemas de redução de consumo de energia, processadores múltiplos e um método otimizado de ligação de dispositivos.


Fonte : Diário Digital

Mesmo atualizados, IE 6 e 7 contêm brecha crítica

Uma nova brecha de segurança foi descoberta nas versões 6 e 7, sendo esta última a mais atual, do Internet Explorer , browser oficial da Microsoft. A McAfee, empresa de segurança virtual, afirmou em seu blog que a vulnerabilidade, que permite a crackers injetar códigos maliciosos no sistema, está presente mesmo que o Windows XP SP2 esteja em dia com suas atualizações.

O site Heise Security também deu conta de que esse problema pode ocorrer caso o usuário acesse páginas da Web que contenham o tal código ou abra e-mails com links que o direcione a esses sites. Um exemplo disso são os arquivos de personalização do Windows, como o de cursores animados (cuja extensão é ".ani"). Uma vez instalados, esses programas elaborados por crackers podem executar os códigos maliciosos já instalados, sem que o usuário perceba.

Segundo a empresa, esse código ainda não foi distribuído massivamente Web afora, mas mesmo assim os desenvolvedores de aplicativos de segurança já se debruçaram sobre a vulnerabilidade para saber se há outras formas de se tirar vantagem dela. O mesmo deve ocorrer com os administradores de TI das empresas, que deverão se manter atentos mesmo quando o parque de máquinas de suas empresas estejam com seus sitemas completamente atualizados. Afinal, essa brecha é particularmente grave porque ela não causa qualquer problema de funcionamento no navegador, o qual geralmente "crasheia" ou trava quando executa códigos dessa natureza. De certa forma, quando isso ocorre é bom, já que o usuário pode perceber que alguma coisa errada está acontecendo. Nesse caso, ele estaria sob ataque.

Até o fechamento dessa nota, a Microsoft ainda não havia confirmado a existência dessa vulnerabilidade. Da mesma forma, não se sabe quando a McAfee informou a companhia de Bill Gates sobre o defeito.

Fonte: Wnews

quarta-feira, 28 de março de 2007

Jogo online cobra sangue a quem é expulso

Cabal, jogo online chinês que expulsou vários jogadores, decidiu readmiti-los na condição de doarem meio litro de sangue, confirmaram os responsáveis pelo título. Perante uma ação que podia ser entendida como um ritual de sacrifício, a Moliyo, empresa responsável pelo jogo na China, e autora da iniciativa, veio esclarecer que a doação será feita num centro médico e será usada em hospitais.

O título, que já ganhou fama noutros países, está acessível em cabalonline.com e enquadra-se no gênero de fantasia heróica, com espadachins, monstros e magia.

A inusitada contribuição deve realizar-se na cidade chinesa de Nankin, sendo que os jogadores que participarem nesta iniciativa e revelarem provas da sua boa ação, serão readmitidos a jogo três dias depois.
"Com esta atividade pretendemos fortalecer o amor pela sociedade", defendeu um representante da Moliyo, citado pelo jornal El Mundo.


Convém explicar que, nos últimos meses, houve uma expulsão massiva de jogadores chineses (mais de 120 mil perderam o direito de participar) por terem usado software ilegal para acelerar os movimentos do jogo e ganhar vantagem sobre os demais.
A empresa veio a público esclarecer que estas expulsões tinham como objetivo repor a justiça e igualdade na comunidade.

A "sanção" imposta pode parecer insólita mas o fato é que no país existe um enorme déficit de sangue nos hospitais.
Se por um lado existem crenças populares que advogam que a prática de doar sangue não é saudável, na década passada houve uma série de escândalos relacionados com a infecção de pessoas com o vírus da AIDS/SIDA em centros de doação, o que também poderá explicar a resistência da maioria.

Neste país, onde muitos jovens são jogadores inveterados, a indústria de jogos online cresceu 70 por cento no ano passado, rendendo cerca de 650 milhões de euros.

Fonte: ciberia

Thunderbird 2 em abril?

A muito tempo venho me perguntando "Cadê o Thunderbird 2.0?"
e finalmente tive a minha resposta: em Abril

mal posso esperar pelas novidades:

Novidades do Thuberbird 2.0

Marcadores

O recurso de Rótulos foi modificado para Marcadores e funciona como os marcadores do Gmail. Você pode criar outros marcadores para mensagens, além dos 5 preestabelecidos. Uma mensagem pode ter vários marcadores.

Alerta antifraude mais eficiente

O Thunderbird 1.5 detectava golpes baseando-se em características da mensagem. O Thunderbird 2 baixa da internet uma lista de prováveis fraudes, semelhante ao que o Firefox 2 faz com páginas falsas.

(O que já era espetacular, acaba ficando ainda melhor!)

Visualização de pastas

O painel de pastas pode ser visualizado de 4 formas: pastas marcadas como favoritas, pastas não lidas, pastas recentes ou todas as pastas (como nas versões anteriores).

Há um item "campo de pastas" que pode colocado na barra de ferramentas e substituir o painel de pastas.

Novo alerta de mensagem

Novas mensagens são notificadas através de um alerta mais detalhado. Podem exibir o remetente, o assunto e o conteúdo.

Botões Voltar e Avançar

São novos comandos que permitem navegar pelas mensagens de modo semelhante a um navegador web. Podem ser colocados na barra de ferramentas através da janela de personalização.

Interface aprimorada

  • O tema padrão do Thundebird 2 foi totalmente renovado.
  • Painel de anexos pode ser redimensionado.
  • O comando "Localizar nesta mensagem" funciona como no Firefox, uma barra na parte inferior da tela.
  • A barra "Modo de visualização" foi removida. Os campos "Localizar" e "Visualizar" podem ser posicionados em qualquer barra de ferramentas.
  • Sinalizar uma mensagem rebatizado para "Marcar com estrela".
  • Uma conta do Gmail pode ser criada apenas com o nome de usuário e senha.
  • As mesmas modificações relativas ao gerenciamento de extensões e temas do Firefox 2.

Disco de 64GB em Flash


Os discos de memória sólida (Flash) estão evoluindo rapidamente. A Samsung anunciou um modelo de 64GB.

Muito se tem falado das vantagens do uso de memórias Flash em relação aos discos rígidos tradicionais, constituídos por pratos onde os dados são armazenados magneticamente.
Entre as vantagens, destaque para o melhor tempo de acesso que, por exemplo, permitirá os sistemas operacionais iniciarem muito mais rapidamente e o muito menor consumo energético, especialmente útil para dispositivos móveis (PDAs, Notebooks, SmartPhones).

A Samsung, o fabricante que mais tem apostado nesta tecnologia, já tinha uma unidade de 32GB, constituída por módulos de 4GB cada. Agora, a marca sul-coreana anunciou um modelo de 64GB (tamanho de 1,8”), que deverá começar a ser produzido em série já nos próximos meses.

Apesar do preço da unidade não ter sido anunciado oficialmente, espera-se que custe cerca de 700 euros para os OEM (fabricantes de dispositivos). O disco deverá começar a ser utilizado em computadores ultraportáteis do segmento mais alto do mercado.

A Samsung garante que a nova unidade é capaz de um desempenho muito elevado (mais de 60MB/s em escrita e mais de 40MB/s em leitura) e promete um disco de 128GB para o próximo ano, baseado nas células de 16GB que este fabricante está desenvolvendo.

Você poderá encontrar informação detalhada sobre o novo disco, sobre a tecnologia de memória sólida é até um quadro comparativo no site da Samsung.

Fonte: Exame Informática

Atualizações para o Windows / Março 2007

Atualização para o Windows Server 2003 (KB932755) - Esta atualização para o Storport combina as últimas alterações e atualizações aplicadas ao driver Storport desde julho de 2006. Estão incluídos aprimoramentos de gerenciamento de dispositivos, manipulação de E/S, Plug and Play, gerenciamento de energia e outras atualizações.

Atualização para o Windows Server 2003 x64 Edition (KB932755) - Esta atualização para o Storport combina as últimas alterações e atualizações aplicadas ao driver Storport desde julho de 2006. Estão incluídos aprimoramentos de gerenciamento de dispositivos, manipulação de E/S, Plug and Play, gerenciamento de energia e outras atualizações.

Atualização para o Windows Server 2003 64 bits (Itanium) (KB932755) - Esta atualização para o Storport combina as últimas alterações e atualizações aplicadas ao driver Storport desde julho de 2006. Estão incluídos aprimoramentos de gerenciamento de dispositivos, manipulação de E/S, Plug and Play, gerenciamento de energia e outras atualizações.

Atualização para o Windows Vista (KB931174) - Esta atualização configura o Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário do Windows para aprimorar a qualidade das informações sobre software enviadas para a Microsoft. Esse programa também permite que o Windows forneça soluções para os problemas encontrados por você. A participação no programa é voluntária, e nenhuma das informações coletadas é usada para identificá-lo ou contatá-lo.

Atualização para o Windows Vista (KB931671) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual uma mensagem de erro é recebida ao colocar um sistema Windows Vista em estado de suspensão enquanto uma conexão PPP está ativa.

Atualização para o Windows Vista (KB932649) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual a qualidade do vídeo pode ser baixa quando ele é configurado para o modo entrelaçado em um sistema executando o Windows Vista.

Atualização para o Windows Vista (KB932988) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual, ao adicionar metadados a imagens RAW de câmeras Canon EOS-1D ou EOS-1Ds, o arquivo é truncado e a imagem é permanentemente perdida.

Atualização para o Windows Vista (KB933824) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual um iPod da Apple pode ser corrompido com o uso do recurso Remover Hardware com Segurança em um sistema executando o Windows Vista.

Atualização para o Windows Vista x64 (KB931174) - Esta atualização configura o Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Usuário do Windows para aprimorar a qualidade das informações sobre software enviadas para a Microsoft. Esse programa também permite que o Windows forneça soluções para os problemas encontrados por você. A participação no programa é voluntária, e nenhuma das informações coletadas é usada para identificá-lo ou contatá-lo.

Atualização para o Windows Vista x64 (KB931671) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual uma mensagem de erro é recebida ao colocar um sistema Windows Vista em estado de suspensão enquanto uma conexão PPP está ativa.

Atualização para o Windows Vista x64 (KB932649) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual a qualidade do vídeo pode ser baixa quando ele é configurado para o modo entrelaçado em um sistema executando o Windows Vista.

Atualização para o Windows Vista x64 (KB932988) - Instale esta atualização para resolver uma questão na qual, ao adicionar metadados a imagens RAW de câmeras Canon EOS-1D ou EOS-1Ds, o arquivo é truncado e a imagem é permanentemente perdida.

Atualização para o Windows XP x64 Edition (KB932755) - Esta atualização para o Storport combina as últimas alterações e atualizações aplicadas ao driver Storport desde julho de 2006. Estão incluídos aprimoramentos de gerenciamento de dispositivos, manipulação de E/S, Plug and Play, gerenciamento de energia e outras atualizações.

Fonte: BABOO

terça-feira, 27 de março de 2007

HP Lança Computador Que Economiza Até 80% de Energia

A Hewlett-Packard (HP) lançou hoje o primeiro "computador ecológico", um desktop que economiza até 80% de energia, como padroniza o programa Energy Star 4.0, da Agência de Proteção Ambiental (EPA), que entrará em vigor em Julho.

O programa Energy Star foi criado em 1992 pela Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA), na tentativa de reduzir o consumo de energia e a emissão de gases com efeito de estufa.

"O Energy Star acrescenta valor [aos produtos], ao fazer com que os consumidores possam identificar facilmente quais os computadores mais eficientes, do ponto de vista energético", salientou um dos responsáveis da EPA.

A Agência de Proteção Ambiental decidiu, no ano passado, rever a versão 3.0 do Energy Star, uma vez que praticamente todos os fabricantes a cumpriam.

A versão 4.0 entrará em vigor dentro de quatro meses, dia 20 de Julho, mas os principais fabricantes de equipamento eletrónico, entre eles a HP, preparam-se já para cumprir as exigências do protocolo.

Os desktop HP Compaq dc5770, dc5750 e dc 7700 vão ajudar as empresas a reduzir custos com energia, nomeadamente, através de uma colocação mais rápida do computador no modo de hibernação, garantindo uma eficiência de consumo de 80%, o que representa um avanço face aos atuais 65 a 75%.

Para saber se um computador cumpre alguma das versões do protocolo "Energy Star", basta verificar se o símbolo aparece no momento em que o computador liga.

Entre as novas medidas que constam da versão 4.0 do protocolo e que permitem tornar um computador "mais ecológico", as principais referem-se ao consumo elétrico, quando o computador não está sendo utilizado.

O monitor será automaticamente apagado após 15 minutos de inatividade e o computador será colocado em modo de hibernação após 30 minutos.

A EPA espera que cerca de metade dos fabricantes no mercado cumpram a nova norma, que será formalmente aprovada pela Comissão Européia antes de 2010.

Fonte : Diário Digital

Pilha Recarregável USB




Quando eu achava que não faltava inventar mais nada,
Eis que surge a Pilha USB.

E assim você pode dizer adeus aos carregadores de pilhas!

Depois disso sua vida não será mais a mesma!

Imagine que você tenha um mouse sem fio que utilize pilhas!
afinal são mais baratos que os que utilizam uma bateria recarregáveis, portanto mais populares.

Então você percebe que as pilhas estão acabando e você não tem vontade se sair para comprar pilhas, o que fazer?










Se sua pilha for dessas, você pode deixar carregando na porta USB enquanto faz algo sem seu computador. Tipo tomar um banho, ou deixar lo verificando o sistema com seu antivírus
(o que resulta num tempo sem poder usar o computador, que pode ser aproveitado duplamente!)

Já sei o que esta pensando agora: "Legal, mas quanto custa?"
Pelo site do fabricante custa:£12.95
Aproximadamente: €19.20 ou US$25.40
o que dá algo entorno de R$ 55,88 sem impostos + entrega. por unidade!

Enquanto uma pilha recarregável comum custa entre R$ 11,90 e R$ 35,00 O PAR!
(variando de marca e a mAh.)

Por enquanto como ainda e novidade, ainda esta meio caro, mas assim que alguma empresa Asiática "tiver" uma idéia parecida, logo o preço será drásticamente reduzido. Querem apostar?

Mas se você tiver interesse em comprar basta acessar o site: firebox USBCell Batteries
Ou se você achou caro e quer ficar com as recarregáveis comuns basta ir a loja de sua preferência!

Fontes: USBCell Batteries / Shoptime.com / IDG Now!

segunda-feira, 26 de março de 2007

Intel vai construir fábrica na China

A líder dos processadores vai investir 2,5 mil milhões de dólares na construção de uma fábrica na China.
A Intel informou que a nova fábrica terá por objetivo produzir chips para o próprio mercado chinês.

De acordo com a Intel, a China deverá tornar-se o maior mercado mundial de tecnologias em 2010.

O anúncio foi feito Paul Otellini, presidente da Intel, em Pequim. A nova fábrica da Intel vai ficar situada no noroeste da China, na cidade de Dalian.

Com este anúncio, a Intel passa a ter três fábrica no território chinês – uma em Xangai, outra Chengdu e, futuramente, em Dalian.


Fonte: Exame Informática

PS3 ultrapassa PC em Folding@Home

Agora também os novos consoles da Sony podem ajudar a encontrar as causas de doenças como o Mal de Alzheimer.

Folding@Home é um projeto da Universidade de Stanford (EUA), que utiliza a técnica de computação distribuída para tentar detectar a origem de falhas na formação de proteínas.
Ao formarem-se, as proteínas dobram-se ou enrolam-se (processo designado em inglês por folding) de determinada maneira. O resultado final deste processo ainda relativamente pouco compreendido pela ciência, pode ser uma proteína de formato anormal, que origina várias doenças, como o Alzheimer ou a BSE (mais conhecida por “doença da vaca louca”).

O Folding@Home permite que todos os utilizadores de PC possam executar partes do processamento cientifico envolvido nas simulação do folding das proteínas, o que permitirá compreender melhor o processo.

Com a chegada da mais recente firmware para a PS3 (versão 1.6, disponibilizado na última sexta-feira, dia 23 de Março), foi também disponibilizado um plug-in Folding@Home para a nova consola da Sony. O sucesso foi imediato. Segundo a Folding@Home, os PS3 já ligados ao sistema estão a processar as unidades de trabalho a 364 bilhões de operações de ponto flutuante por segundo, que é quase o dobro da capacidade de processamento atual dos PC com Windows ligados ao sistema. Isto apesar da razão atual ser de cerca de 10 PC para cada PS3. Esta disparidade de processamento deve-se não só à grande capacidade de processamento da PS3 como também à forma como o Folding@Home é implementado nas diferentes plataformas.

Fonte: Exame Informática

ImgBurn v2.3.0.0

O ImgBurn é um software gratuito para gravação de CDs/DVDs/Blu-Ray/HD DVD que suporta a gravação de praticamente todos os tipos de imagens (ISO, MDF, IMG, NRG, BIN e etc.), o programa também suporta mídias dual layer e é totalmente compatível com o Windows Vista.

Mudanças nesta versão:

  • Added: Parsing of the Joliet filesystem (in addition to the existing UDF/ISO9660 parsing) for pin pointing the file where a read error is occuring.
  • Added: Ability to have the program use erase/format commands where DVD-RAM and BD-RE disc then give their full capacity to the user data area and do not keep any 'spare areas' for error recovery. (Potentially useful for PS3)
  • Added: A little 'Erase' button to the main screen for easy access to disc formatting/erasing functions.
  • Added: Support for images with a 2332 byte sector size (Easy CD Creator v5 ?)
  • Added: Support for converting a few additional image formats over to the correct format for burning to DVD (Mode1/204.
  • Added: Import / Export of 'Automatic Write Speed' configuration.
  • Added/Changed: If Build mode detects the file 'I386NTLDR', it will automatically enable the ISO9660/Joliet options to allow file names without extensions.
  • Changed: When files/folders are dragged + dropped into the source list in Build mode, they're now added to the MRU list - but only if 8 or less items are added at a time.
  • Changed: When files added to the source list in Build mode via the 'Browse for file' button, they're now added to the MRU list - but only if 8 or less items are added at a time.
  • Fixed: Browsing for (and opening) a file (especially in 'Verify' mode) could fail due to some garbage being appended to the filename.
  • Fixed: A potential error when unlocking a volume from exclusive access when locking it had failed in the first place.
  • Fixed: File/folder names parsed from the ISO9660 file system could have garbage appended to them if there was no trailing null.
  • Fixed: Thread synchronisation issue where MD5 values might then be missing from the Log.
  • Fixed: The first cell in an angle block was being ignored and hence never shown in the 'Create Layer Break Position' window. (The first should have been visible, but not the others)
  • Fixed: The program displayed the incorrect 'previous' cell in layer break preview if the chosen cell followed one or more interleaved cells.
  • Fixed: UDF Filesystem didn't allow for the ';' character in file names.
  • Fixed: The 'Don't Prompt VIDEO_TS Content' option wasn't acutally using the answer specifed in the settings.
  • Fixed: The Filter Driver Load Order page was listing 'Upper Class Filters - [None Found]' for an item that should have said 'Lower Class Filters - [None Found]'.
  • Fixed: The wrong item in the Build mode MRU list could get deleted when the 16 item limit was reached. (Number 8 was deleted rather than number 16)

  • Download:
    ImgBurn v2.3.0.0
    ImgBurn Home


    Fonte: BABOO

    Firefox ultrapassa IE em alguns países da Europa

    O Firefox já é o navegador mais usado em alguns países da Europa, como a Finlândia e a Eslovênia, onde a sua participação no mercado já ultrapassa os 40%, superando o seu maior rival, o Internet Explorer (IE), da Microsoft.

    De acordo com a pesquisa da consultoria XiTi, especializada em soluções para medição de audiências na Internet, a atuação do browser de código aberto no Velho Continente passou de 19,4% em Abril de 2006, para 24,1% em Março de 2007.

    Na França, no período de um ano, essa percentagem aumentou de 17,3% para 22,3%, enquanto na Espanha o crescimento foi mais moderado, de 15% para 17%.

    Contudo, o navegador da Fundação Mozilla perde quota de mercado noutros países europeus, como na Hungria, que registrou uma queda de 3,9%, na Dinamarca (1,7%), na Estônia (1%), Países Baixos (0,7%) e Itália (0,5%).

    De acordo com a empresa, tal diminuição seria causada pelo fato do Internet Explorer 7 se instalar automaticamente no Windows XP e vir inserido no Vista.

    Fonte : Diário Digital

    Mozilla libera Firefox 3 Alpha 3

    Versão apenas para testes e não recomendada para usuários finais.

    A Fundação Mozilla liberou hoje terceira versão alpha do Firefox 3 para testes com diversas mudanças no Gecko - motor de renderização do Firefox.

    Esta versão do Firefox trás como novidade o suporte a PNG animado e a grande novidade já anunciada pelos desenvolvedores, o suporte inicial a aplicativos offline. Elementos como JavaScript, code snippets, style sheets e imagens podem ser marcados para serem armazenados e ganharam a possibilidade de serem executados em modo offline.

    Firefox 3 permitirá uso de serviços online sem conexão e terá novidades no histórico e favoritos.

    Links para baixar o Firefox 3 Alpha 3:
    Windows: Gran Paradiso Setup Alpha 3.exe
    Mac OS X: Gran Paradiso Alpha 3.dmg
    Linux: granparadiso-alpha3.tar.gz
    Firefox Portable 3 Alpha 3
    (para Windows)

    "Caso queria testar o Firefox 3 sem ter que instalar e/ou alterar suas configurações use o Firefox Portable que não necessita de instalação"


    Fonte: Google Discovery

    quinta-feira, 22 de março de 2007

    Mozilla alerta sobre fim do suporte do Firefox 1.5

    A Mozilla anunciou esta semana que a organização continuará suportando o Firefox 1.5.0.x até Abril. A informação veio através de uma nova atualização de segurança para o Firefox 1.5 e 2.0, com uma nota extra, alertando que a versão mais antiga do navegador será "mantida com atualizações de segurança e estabilidade somente até 24 de Abril de 2007".

    A nova atualização de segurança para o Firefox 1.5 (versão 1.5.0.11) inclui apenas uma correção para o protocolo FTP do navegador. O comando passivo (PASV) permitia uma varredura de portas das máquinas. Embora este recurso não seja perigoso, pode auxiliar atacantes e, por isso, a Mozilla desativou a funcionalidade.

    A decisão da Mozilla de encerrar o Firefox 1.5 tão brevemente pode se transformar num desafio para departamentos corporativos, normalmente mais lentos do que residências quando o assunto é atualização das máquinas. Até o Internet Explorer 6 continuará recebendo atualizações, mesmo com a Microsoft focada no Internet Explorer 7.

    Fonte: BABOO

    Empresa italiana prepara GPS para cegos

    Easy Walk funciona com dois botões: um para a localização e outro para a assistência. A solução foi desenvolvida pela Il Village. No Outono poderá ser instalada em celulares.

    O Easy Walk está atualmente sendo testado junto de 30 cegos. O software é instalado em celulares com sistema operacional Symbian e permite fornecer a localização precisa do usuário a qualquer hora do dia.


    Para funcionar, o software criado pela italiana Il Village precisa da ajuda de outras aplicações: um receptor GPS com conexão por Bluetooth e um programa de conversão de texto que dá pelo nome de Talks (ainda que possam ser utilizados outros compatíveis).

    Com a solução instalada, o usuário cego passa a conhecer, na hora, o local em que se encontra através de uma mensagem oral que é dita sempre que o usuário um pressione um determinado botão do celular.

    Caso se depare com algum percalço, o usuário pode pressionar um outro botão que o conecta a um centro de atendimento.

    A nova solução deverá estrear no Outono, na região do Piemonte, Itália, informa a BBC.

    Fonte: Exame Informática

    quarta-feira, 21 de março de 2007

    Apple TV e novo iTunes já estão disponíveis

    Uma set-top-box para ligar à TV e uma nova versão da loja de música e vídeo mais famosa da Internet – eis as duas novidades com que a Apple deu início à Primavera.

    A Apple anunciou ontem o lançamento da Apple TV uma “caixa” que se conecta à TV e que permite a reprodução de vídeos e música em formato digital.


    A set-top-box da Apple permite a conexão a um máximo de cinco computadores e é compatível tanto com “Mac” como com PC. A Apple TV está à venda por 299 dólares (cerca de 240 euros) no site da Apple.

    A Apple TV permite o armazenamento de 50 horas de vídeo (40GB). Opera através de conexões por cabo e redes sem fios.

    Mas esta não é a única novidade no “reino da maçã”. A empresa liderada por Steve Jobs também anunciou que já está disponível uma nova versão do iTunes.

    A nova versão do iTunes pode ser instalada, a partir do site da Apple (ou do serviço de Software Update). Com este lançamento, o iTunes chega à versão 7.1.1.

    Fonte: Exame Informática

    Microsoft promete modificar antivírus OneCare

    Após verificar que o seu antivírus OneCare falhou em testes de segurança considerados indispensáveis pela indústria, a Microsoft prometeu modificar a metodologia de rastreio de pragas virtuais.

    No início do mês, o programa perdeu a certificação VirusBulletin 100 (VB100), considerados um dos melhores testes pela indústria, por não ter encontrado nenhum vírus.
    "Analisaremos com mais cuidado as famílias de vírus que foram encontradas pela Internet", comprometeu-se Jimmy Kuo, membro da equipe de pesquisa de segurança da empresa de Bill Gates.

    "Continuaremos a trabalhar para atingir o prêmio VB100 em todos os teste do Virus Bulletin", prometeu Kuo, acrescentando que a Microsoft investirá mais na identificação de "malwares realmente importantes".

    O site AV Comparatives, operação sem fins lucrativos que coloca os antivírus mais populares contra meio milhão de malwares, classificou o OneCare como último entre 17 programas.

    Fonte: Informática4all

    Atualização do Firefox 2.0.0.3!!!

    Já está disponível a 3ª atualização do Firefox 2.
    Ou a 11ª do Firefox 1.5 dependendo da versão que você utilizada!
    Esta atualização corrige apenas um pequeno bug que praticamente não foi explorado (afeta apenas o protocolo FTP), mas como é sempre bom corrigir pequenos problemas antes que se tornem grandes, a fundação Mozilla resolveu lançar esta pequena atualização!
    Embora já esteja trabalhando na atualização 2.0.0.4 que deve sair em breve!

    Então recomendo que você "um feliz usuário do Firefox"
    clique em Ajuda e depois em Verificar Atualizações...
    baixe a atualização e reinicie seu Firefox e pronto!


    Fonte: Mozilla Developer News

    terça-feira, 20 de março de 2007

    Internet Explorer 7 para Windows Server 2003

    No fim da semana passada, a Microsoft liberou o Internet Explorer 7 para o Windows Server 2003 SP1 ou SP2. O programa é um dos poucos downloads para o Server 2003 que requerem validação do sistema.

    Download: Internet Explorer 7 para Windows Server 2003 (x86).

    Download: Internet Explorer 7 para Windows Server 2003 (x64).

    Download: Internet Explorer 7 para Windows Server 2003 (IA64).



    Fonte: WinAjuda

    Windows Vista é «menos seguro» que o XP, diz Kaspersky

    A CEO da empresa de soluções de segurança, Natalya Kaspersky, declarou que a ferramenta UAC do Windows Vista, da Microsoft, é "tão desvantajosa que os usuários a desativarão", o que fará com que o novo sistema operativo seja menos seguro do que o seu antecessor, o XP SP2.

    Em entrevista ao site ZDNet, a executiva explicou que os analistas de segurança da empresa já encontraram pelo menos cinco forma de contornar o controlo de conta do usuário (UAC) e «crackers e hackers encontrarão, seguramente, outras formas de burlar a ferramenta».

    A declaração causou estranheza junto de analistas e especialistas no setor, uma vez que a Kaspersky é uma das principais parceiras da empresa de Bill Gates no desenvolvimento de soluções na área da segurança.

    A companhia russa junta-se assim à Symantec e à McAfee na lista de empresas que criticam as ferramentas de segurança desenvolvidas pela Microsoft para o Vista, considerado pela empresa norte-americana «o sistema operativo mais seguro de sempre».

    Fonte: Informática4all

    segunda-feira, 19 de março de 2007

    SiteAdvisor, testando a internet para ajudar o internauta

    Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

    Cadê o Thunderbird 2.0?

    Quando comecei a usar o programa de e-mail Thunderbird da fundação Mozilla, suas versões costumam seguir de perto as versões do Firefox.


    Ex.:

    Firefox 1.5.3 - Thunderbird 1.5.2
    Firefox 1.5.4 - Thunderbird 1.5.3



    e por assim ia, mas agora segundo o "Mozilla Developer News" já esta quase saindo o Firefox 2.0.0.3 ou 2.0.0.4. Enquanto o Thunderbird mal chegou a versão 1.5.10?

    há algum tempo atrás eu soube do Alfha do Thunderbird 2.0 mas depois disso não tive mais noticias.

    Enquanto muitos Blogs discutem sobre o Firefox 3 "Grand Paradiso"
    eu me pergunto: ninguém mais manda e-mails?
    Será que depois que inventaram o orkut as pessoas se esqueceram do bom e velho e-mail?
    Digo isso inspirado (ou revoltado) com essas pessoas e costumam dizem: "deixa o recado no meu orkut que eu leio."
    Será que eu sou a ultima pessoa no mundo que ainda usa um programa de e-mail?
    Será que sou o único que não gosta de WebMail?

    Agora tenho a verdadeira pergunta sobre o Thunderbird 2.0:

    Será que finalmente corrigirá esses dois "problemas"?

    1ª - se der 2 cliques em uma das pastas (ex. entrada) e aberto outro Thunderbird no mesmo estado em que estava quando se clicou.
    2º - o corretor ortográfico que quando corrige algo faz com que o “espaço” depois da palavra corrigida desapareça, ficando invisível

    Será que a Versão 2.0 corrigirá esses dois problemas me persistem no Thunderbird que a muito tempo perseguem seus usuários?

    Novidades do Thuberbird 2.0

    Marcadores

    O recurso de Rótulos foi modificado para Marcadores e funciona como os marcadores do Gmail. Você pode criar outros marcadores para mensagens, além dos 5 preestabelecidos. Uma mensagem pode ter vários marcadores.

    Alerta antifraude mais eficiente

    O Thunderbird 1.5 detectava golpes baseando-se em características da mensagem. O Thunderbird 2 baixa da internet uma lista de prováveis fraudes, semelhante ao que o Firefox 2 faz com páginas falsas.

    (O que já era espetacular, acaba ficando ainda melhor!)

    Visualização de pastas

    O painel de pastas pode ser visualizado de 4 formas: pastas marcadas como favoritas, pastas não lidas, pastas recentes ou todas as pastas (como nas versões anteriores).

    Há um item "campo de pastas" que pode colocado na barra de ferramentas e substituir o painel de pastas.

    Novo alerta de mensagem

    Novas mensagens são notificadas através de um alerta mais detalhado. Podem exibir o remetente, o assunto e o conteúdo.

    Botões Voltar e Avançar

    São novos comandos que permitem navegar pelas mensagens de modo semelhante a um navegador web. Podem ser colocados na barra de ferramentas através da janela de personalização.

    Interface aprimorada

    • O tema padrão do Thundebird 2 foi totalmente renovado.
    • Painel de anexos pode ser redimensionado.
    • O comando "Localizar nesta mensagem" funciona como no Firefox, uma barra na parte inferior da tela.
    • A barra "Modo de visualização" foi removida. Os campos "Localizar" e "Visualizar" podem ser posicionados em qualquer barra de ferramentas.
    • Sinalizar uma mensagem rebatizado para "Marcar com estrela".
    • As mesmas modificações relativas ao gerenciamento de extensões e temas do Firefox 2.

    Saiba como rodar o XP a partir de seu “chaveirinho” flash

    Uma das (poucas) certezas que existem no mundo da informática tem muito a ver com a nossa própria vida: um dia, seu HD vai morrer. Como todos nós. Para evitar prejuízos nesse momento digitalmente funesto, é sempre bom manter seus dados a salvo fazendo backups periódicos de seus arquivos. Mas mesmo usuários precavidos e conscientes desse tipo de problema, um dia seu disco rígido pode “resolver” simplesmente não iniciar o Windows, o que pode ser causado por diversos motivos, o que inclui o fim da vida útil do dispositivo ou a ação de algum vírus, por exemplo.

    Se você tem um computador relativamente recente (com pelo menos 1 ano e meio de vida), provavelmente ele permite que o sistema seja iniciado por um dispositivo USB, o que inclui os populares “chaveiros” de memória flash. Caso tenha um exemplar de pelo menos 256 MB desses aparelhinhos e seu computador conte com portas USB no padrão 2.0, você poderá instalar uma versão básica do Windows XP na memória flash, configurar seu PC para utilizá-la como unidade de “boot”, acessar todo o conteúdo de seu HD por meio dela e assim salvar seus arquivos.

    Antes de iniciar este passo-a-passo, já adiantamos que esse processo não é dos mais fáceis e muito menos estável. Além de ser preciso utilzar o “temido” Prompt de Comando, janela que dá acesso direto ao DOS e que requer que os comandos sejam feitos por escrito, não há qualquer garantia que ele vá funcionar sempre que for utilizado. Por isso, recomendamos que o usuário tenha muita paciência, boa vontade e espírito de aventura antes de embarcar nessa.

    Passo 1
    Como já foi dito, primeiro certifique-se que a BIOS de seu PC tenha o recurso de iniciar o sistema operacional a partir de um dispositivo USB. Para tanto, reinicie a máquina e espere surgir a tela do desenvolvedor do BIOS, que é o conjunto de instruções básicas que o PC carrega antes de iniciar o sistema operacional propriamente dito. Quando a tela surgir, observe qual a tecla deve ser acionada para que o acesso ao setup da BIOS seja ativado. Geralmente é o botão DEL ou F2. No nosso caso, a BIOS do computador uitilizado nessa matéria é da Phoenix e oferece duas maneiras de acessar o setup (Fig. 1). Enquanto a tecla F2 abre a janela completa de configuração da BIOS, a F12 dá acesso apenas ao painel de opção do HD de inicialização – algo que facilitou a nossa vida.

    Caso a memória flash esteja conectada na porta USB, aparecerá dentre as opções o nome do fabricante do pendrive (Fig. 2). Mas se a sua BIOS não conta com tecla dedicada a essa função, basta entrar na configuração BIOS normalmente e escolher a opção “Boot”. Nessa tela aparece a seqüência de unidades de armazenamento que são ativadas na inicialização. Geralmente fica lá no alto, em primeiro lugar, o disco rígido da máquina, a famosa unidade C:, ou o drive óptico (gravador/leitor de CDs ou DVDs). Para mudar essa seqüência, basta selecionar a unidade de memória flash e pressionar a tecla indicada na tela que faz com que essa unidade suba na escala de seqüência de boot. No nosso caso, ela era a F6 (FIG 3.). Como não iremos fazer essa alteração nesse momento, vá até a opção “Exit” (saída) e escolha a opção “Discard changes and exit” (descarte as alterações e saia) para que o computador seja reiniciado com o XP normalmente.

    Passo 2
    Para instalar a versão reduzida do XP no pendrive, primeiro é preciso formatar o chaveiro flash. Aqui vai a primeira dica: NÃO utilize a ferramenta de formatação do Windows e sim a oferecida pelo software gratuito HP USB Disk Storage Format Tool (o porque que esta funciona e não a do Windows, não sabemos...). Nesse momento, tome cuidado, pois é preciso escolher o sistema de arquivos FAT como opção. NÃO escolha o FAT 32, pois assim o processo não vai funcionar.

    Depois é preciso baixar um programa: o BartPE Builder, um programa gratuito (freeware) todo em português que faz boa parte do trabalho sujo (pena que não todo...), ou seja, copia os arquivos básicos do XP a partir de um disco de instalação do sistema operacional e cria um arquivo de imagem do tipo ISO no HD. Depois de baixado e instalado, abra o programa (Fig. 4) e certifique-se que a opção “Nenhuma” esteja marcada em “Saída de mídia”. Coloque o disco de instalação do XP no drive óptico e clique no botão “Gerar”. Uma tela vai se abrir nesse momento mostrando todo o processo de cópia de arquivos, o que deve levar, no máximo, cinco minutos.

    Passo 3
    Abra o Prompt de Comando, o que pode ser feito clicando em Iniciar > Executar, depois digitando “CMD” no campo em branco, seguido de Enter. Outro caminho: Iniciar > Programas > Acessórios > Prompt de Comando (Fig. 5). Agora é preciso muita atenção, pois é preciso digitar algumas linhas de comando para fazer a transferência dos arquivos criados pelo BartPE para o pendrive. Quando a janela negra se abrir, será preciso acessar o diretório onde o BartPE foi instalado. Para tanto, digite “cd..” (isso mesmo, cd seguido de dois pontos) até que fique na tela apenas o prompt do disco rígido, que é o C:. Ao lado do prompt, digite “cd pebuilder3110a”, depois “cd plugin”, depois “cd peinst”. Agora digite o comando “peinst”.

    Logo após esse comando, vai surgir uma lista de opções. Primeiro digite “1” para determinar o local de onde os arquivos básicos do XP serão extraídos. Nesse momento você terá de digitar “C:pebuilder313BartPE”, com prompt e tudo, e depois dar Enter. A lista surgirá novamente, só que atualizada. Agora digite “2” para determinar para onde os arquivos serão transferidos. Agora é mais fácil: basta digitar a letra do drive removível (que geralmente é E: ou F:, dependendo do número de unidades de armazenamento que a máquina tem). No nosso caso, digitamos “E:”, depois Enter. Agora digite “5” e, na próxima listinha, digite “1” para executar a transferência dos arquivos para o pendrive, o que ocorreu em mais ou menos 15 minutos.

    Passo 4
    No final desse processo, você pode fechar a janela de prompt normalmente. Se a BIOS de seu computador não conta com opção para escolha da unidade de boot sem a necessidade de abrir a BIOS, você pode reiniciar o XP e pressionar a tecla equivalente no momento apropriado. Mas se esse não for o caso, reinicie o sistema e aperte o botão para acessar a configuração da BIOS, faça a alteração na opção “Boot”, vá até “Exit”, escolha a opção “Save changes and exit” (salve as alterações e saia) e espere a máquina reiniciar novamente. Quando a tela de abertura da BIOS se abrir, pressione a tecla apropriada (a nossa era F12). Nesse momento, ela irá abrir a tela com a lista das unidades de armazenamento que estão instaladas na máquina (Fig. 2). Depois de selecionar o drive USB, o PC vai acessar o pendrive antes do HD e abrir a tela inicial do BartPE. Esse processo pode demorar um pouco, mas se exceder os 5 minutos, restarte a máquina e tente novamente.

    Com a área de trabalho do BartPE (FIG. 6) aberta, você pode clicar no botão “Go”, que fica no canto inferior esquerdo, selecionar o item "System" e acessar o aplicativo "A43 File Manager" (FIG. 7). Por meio dele, dá para entrar no HD que não está "bootando" e resgatar todos os arquivos desejados.



    Fonte: WNews

    Atualização de software pode triplicar velocidade das redes EDGE

    A Ericsson anunciou nesta sexta-feira (16/03) durante a CeBIT, que pretende triplicar a velocidade das redes EDGE até 2009. Com a solução da empresa, as conexões móveis baseadas na tecnologia podem chegar a velocidades de 1Mbps com as infra-estruturas de redes GSM já instaladas. Segundo a Ericsson, com a solução, 2 bilhões de assinantes de serviços de telefonia móvel teriam acesso às redes EDGE de maior velocidade.

    A evolução dependeria de atualizações de software – que são consideravelmente menos custosas do que a instalação de novos equipamentos de infra-estrutura. Nada impede que a evolução das redes EDGE funcionem junto com as novas tecnolgogias WCDMA e HSDPA. A idéia é que, conjuntamente, as soluções atendam a crescente demanda por banda para telefonia móvel. Streamings de áudio e vídeo , por exemplo, são algumas dos conteúdos que dependeriam de uma conexão veloz.

    Fonte: WNews

    iTunes: Upgrade 7.1.1 para corrigir pequeno problema

    itunesCD.jpgO pequeno problema é a corrupção completa, inexorável e em alguns casos irrecuperável das músicas e vídeos de alguns usuários. Vários inclusive descobriram que como tinham músicas antigas, que não eram mais parte do catálogo da Apple, não puderam recuperá-las com um novo download.

    O pacote tem no mínimo 28MB. Usuários de Mac, podem clicar aqui.
    Os usuários de Windows (a maioria!) , use este link.




    Fonte: MeioBit.com

    Linux no iPod


    E quem tem iPod e precisa melhorar o rendimento do aparelho bem como variar as formas de conexão sem ficar preso ao iTunes, que tal usar o Linux no iPod :) O projeto iPodLinux é opensource e pretende instalar o kernel do uClinux no iPod e criar uma interface, por enquanto simples, chamado de podzilla. Aplicativos e módulos adicionais não encontrados no iPod foram escritos para aumentar o poder do aparelho. Por enquanto conseguiram instalar facilmente em iPods de 1a, 2a e 3a geração e para os mais recentes aparelhos ainda está em desenvolvimento.
    Viva o Software Livre!

    Fonte: Tecnomodo

    Páginas ocultas no Firefox.

    O Firefox guarda em seus diretórios sete páginas que só podem ser acessadas por meio de comandos especiais.

    Elas mostram, entre outras coisas, dados sobre os sites visitados, permitem editar configurações e revelam os nomes de todos os programadores que participaram da criação do browser da Fundação Mozilla.

    Para acessá-las, digite os seguintes comandos ( conserve os dois pontos) na barra de endereços.

    about: - Tem dados sobre a versão que você está usando e links para as outras páginas ocultas.

    about:buildconfig - Contém informes técnicos sobre a plataforma e configuração.

    about:cache - Revela dados sobre o cache. Lá estão guardados, por exemplo, os sites visitados e seus arquivos.

    about:config
    - Espaço reservado para os parâmetros de configuração. Permite edição de dados, inclusive os relacionados à área de segurança. Por isso, tome muito cuidado. É
    aconselhável não mexer em nada.

    about:plugins - Lista os plugins instalados.

    about:credits - Mostra os nomes dos desenvolvedores, por ordem alfabética.

    about:Mozilla - Página com um versículo da “Bíblia” do Firefox. Chama atenção a palavra Mamon, termo aramaico que significa significa riqueza, dinheiro.

    Segundo o responsável pelo blog Portal DwD, Mamon é uma alfinetada na Microsoft.



    Fonte: PortalDwD

    Vencendo o jogo Paciência do Windows.

    No jogo paciência do Windows há uma forma de você ganhar o jogo a qualquer momento, essa dica funciona no Windows XP, não testei em outras versões.
    Pois bem, para trapacear faça o seguinte: mesmo já tendo movido ou não alguma carta, pressione Alt+Shift+2 ( use o “2″ do teclado alfanumérico "@", pois o do teclado numérico não funciona), pronto, você venceu o jogo.




    Fonte: PortalDwD

    quinta-feira, 15 de março de 2007

    Apple faz ampla correção de segurança e lança Mac OS X v10.4.9

    Algumas das falhas corrigidas nas versões cliente e servidor do sistema permitiam a execução remota de códigos, segundo o boletim.

    A Apple lançou na terça-feira (13/02) uma atualização de segurança que corrige diversas falhas no sistema operacional Mac OS X v10.3.9, versões de cliente e servidor. Algumas das falhas corrigidas permitiam a execução remota de códigos, segundo o boletim.

    O Security Update 2007-003 está disponível para download no site da Apple. Além das correções de segurança, a companhia está oferecendo atualizações para o iPhoto.

    Todas as atualizações feitas na versão 10.3.9 foram incorporadas à nova versão 10.4.9, lançada na terça e recomendada pela Apple.

    A atualização inclui melhorias em software, correções gerais para o sistema operacional, assim como correções específicas e atualizações de compatibilidade. O pacote também está disponível para sistemas Intel e PowerPC.


    Fonte: IDG Now!

    quarta-feira, 14 de março de 2007

    Microsoft quer HD Photo disponível a todos os editores de software

    A Microsoft anunciou, esta semana, que vai encaminhar para os órgãos de regulação o novo formato HD Photo.
    A Microsoft vai apresentar o pedido para que o padrão HD Photo, desenvolvido pela empresa, fique disponível a qualquer fabricante de software e tenha as suas características básicas padronizadas por órgãos de regulação da produção de software.

    Inicialmente chamado de Windows Media Photo, este formato promete ser mais eficaz em gravar imagens de qualidade com maior compactação. De acordo com a Microsoft, o HD Photo pode compactar um ficheiro de imagem em até metade do tamanho de um ficheiro JPEG similar.

    Com a padronização do formato, a Microsoft espera tornar a sua tecnologia popular em aplicações de diversos fabricantes e licenciar a tecnologia para produtores de máquinas fotográficas digitais, telemóveis e outros dispositivos.

    O HD Photo deve concorrer ainda com o JPEG 2000, a versão mais avançada do padrão JPEG, ainda não popularizado na Internet e aplicações de edição de imagem. Entre as características do HD Photo, está a opção por parte do utilizador de seleccionar o modo “sem perdas” (lossless) e lossy (com perdas).

    A primeira opção mantém todas as características da imagem original, porém gera um ficheiro maior. Já a segunda, permite a perda de alguns detalhes da imagem para favorecer a maior compressão do ficheiro. Entre os grandes fabricantes de software, além da própria Microsoft, a Adobe já anunciou que vai suportar o formato.



    Fonte: Exame Informática

    Falha do IE7 pode ajude ajudar fraudadores em ataques de phishing scam

    Browser, que roda no Vista e no XP, tem vulnerabilidade que permite sites falsos parecerem legítimos, avisa pesquisador.
    Uma vulnerabilidade do browser Internet Explorer 7, da Microsoft, pode ajudar fraudadores a construir web sites que pareçam legítimos, informou o pesquisador de segurança Aviv Raff, baseado em Israel.

    A falha é na forma que o IE7 processa localmente a mensagem de erro do HTML, que é mostrada quando o usuário cancela o carregamento de uma página.

    A mensagem de erro diz aos usuários que “a navegação da página foi cancelada” e oferece para o usuário a oportunidade de atualizar novamente o endereço web.

    “Se o link para atualizar for clicado, o IE pode ser enviado para o endereço errado”, diz o pesquisador, que publicou uma prova de conceito com o código que explora a vulnerabilidade.

    Fraudadores que enviam e-mails falsos pela internet, conhecidos por phishing scam, podem explorar a falha, aproveitando-se para fazer um site falso parecer legítimo.

    O pesquisador israelense informou que o bug é conhecido pelos especialistas de segurança como cross-site scripting e afeta o IE7 que roda o Windows Vista e o XP.

    Em um comunicado, a Microsoft informou que está investigando a questão e que “não sabe de nenhum ataque que explore a vulnerabilidade ou de qualquer dano para o consumidor”.

    Fonte: IDG Now!

    Rússia e Romênia têm domínios regionais mais perigosos, diz SiteAdvisor

    Levantamento da SiteAdvisor, da McAfee, afirma que endereços .com correspondem a 86,6% de todos os cliques maliciosos. Rússia e Romênia são países em que ataques para explorar falhas online são mais prováveis, de acordo com um novo mapa complicado pela McAfee usando sua ferramenta de segurança SiteAdvisor.

    O McAfee SiteAdvisor, plug-in gratuito para os navegadores Internet Explorer e Firefox, verifica sites em diversos critérios, incluindo downloads maliciosos, tendências de spam e exploração de brechas.

    O sistema usa ícones nas cores verde, amarelo e vermelho para classificar resultados obtidos nos sistema Google, Yahoo e MSN.

    A McAfee aplicou os resultados da sua verificação de sites para chegar ao mapa feito em Flash, que é atualizado mensalmente.

    "Quando se trata de segurança, a internet não é diferente do mundo real. Existe vizinhanças e domínios seguros, assim como existe lugares que é melhor você nunca visitar", afirma Mark Maxell, diretor de produto da McAfee, em anúncio.

    Entre os países com maior número de domínios regionais, Romênia e Rússia apareciam entre os mais perigosos, com 5,6% e 4,5%, respectivamente, dos seus endereços infectados.

    As duas nações também aparecem em segundo e terceiro, na ordem, na porcentagem dos domínios que hospedam códigos maliciosos.

    O país que tem os domínios mais perigosos do mundo foi Tokelau, um grupo de três ilhas no Pacífico Sul conhecido antigamente como Union Islands. Mais de 10% dos endereços acabados em .tk são perigosos, e pode levar o usuário a outros sites ainda mais maliciosos.

    De todos os domínios genéricos, o .info é o mais perigoso de ser visitado, afirmou a McAfee. Aproximadamente 7,5% dos sites são classificados como perigosos. Em comparação, endereços .com malicioso aparecem com 5,5%, enquantos domínios .net estão com 4,4%.

    O domínio .gov é o mais seguro, com nenhuma detecção de pragas registrada pela McAfee.

    Low- or no-cost domain registration and minimal domain oversight appear to drive at least some of the higher levels of risk found at some top-level domains, said McAfee.

    Uma razão pela qual o domínio .biz é o preferido de spammers, afirmou a empresa, é que estes endereços estão disponíveis imediatamente após a compra - a maioria dos outros impõe um período de carência de 24 horas.

    De acordo com os dados do SiteAdvisor, 13,2% dos domínios .biz mandam grandes volumes de mensagens não solicitadas para usuários que se registram em seus sites.

    Os cinco domínios regionais mais seguros de se visitar são a Finlândia (0,10%), Irlanda (0,11%), Noruega (0,16%), Islândia (0,19%) e Suécia (0,21%).

    Em razão da sua popularidade, o domínio .com conta pela grande parte dos sites classificados como arriscados, e que são representados por ícones em vermelho ou amarelo pelo SiteAdvisor.

    No último mês, 86,6% de todos os cliques arriscados estavam em sites .com

    SiteAdvisor Website

    Fonte: IDG Now!

    Que tal levar seus dados na carteira?

    Carregar um Pen Drive para todo lugar pode não ser a coisa mais prática do mundo, mas que tal levar um Card Drive?

    Achei a idéia simplesmente fantástica, pois levamos a carteira para todos os lugares e nossos dados estariam sempre disponíveis.

    Apesar de usar o celular como Pen Drive, para ser menos um bagulho para carregar, ele está longe de ser prático na hora de conectar a um computador.

    Essa solução seria a ideal, mas, infelizmente, ainda não achei nenhuma loja no Brasil que vendesse esta maravilha, por enquanto só podemos babar nas lojas que têm lá fora.

    Mesmo considerando os impostos de importação, achei o produto bastante acessível, pelo menos para algo recente.

    Para um produto destes é fundamental que possua criptografia, principalmente se você morar no Rio ou São Paulo.

    Fonte: MeioBit.com / Bruno Godoi

    Programa de Ajuda do Windows (WinHlp32.exe) para Windows Vista

    A Ajuda do Windows (WinHlp32.exe) é um programa de Ajuda que começou a ser incluído nas versões do Microsoft Windows com o sistema operacional Microsoft Windows 3.1. No entanto, o programa de Ajuda do Windows não passa por uma atualização importante há muitas versões, e não atende mais ao padrões da Microsoft. Por isso, a partir do lançamento do Windows Vista, o programa de Ajuda do Windows não será mais fornecido como um recurso do Windows. Se você desejar exibir arquivos .hlp de 32 bits, deverá baixar e instalar o programa (WinHlp32.exe) no Centro de Download da Microsoft.

    Download: Programa de Ajuda do Windows (WinHlp32.exe) para Windows Vista.

    É preciso validar o Windows para fazer o download.

    Fonte: WinAjuda

    Sony CybertShot DSC-G1, a primeira câmera com 2GB de memória

    O site AkihabaraNews.com mostrou o lançamento da primeira câmera digital a vir com 2GB de memória interna.

    Segundo o site, essa pode ser a solução para o problema dos formatos de cartões de memória. "Se você não gosta de ficar discutindo os formatos, essa câmera pode ser tudo o que você precisa", disse ainda.

    A DSC-G1 é a primeira a trazer 2GB de memória interna, e, de acordo com a Sony, permite tirar até 20000 fotos. Ela vem com um grande visor LCD de 3,5 polegadas, modo de exibição das fotos em miniaturas (100 imagens) e conexão Wi-Fi.

    Além de tudo isso, possui sensor de 6 Megapixels, zoom óptico de 3x e suporte para ISO1000.

    Sony

    Veja mais em:

    http://www.akihabaranews.com/en/news-13428-CybertShot+DSC-G1,+the+first+camera+with+2GB+of+internal+memory.html

    Fonte: GuiaDoHardware.net

    AmaroK 2.0: desenvolvimento já está caminhando

    amarok-logoNa série "The Road to KDE", temos a apresentação do desenvolvimento da nova versão do AmaroK, a 2.0, para o KDE 4. Entre as principais mudanças, estão a alteração do engine padrão para o novo Phonon, alterações na interface gráfica, suporte à loja online de músicas Magnatune, e implantação às plataformas OS X e Windows.

    Com o uso do novo Phonon, a equipe de desenvolvimento do AmaroK passa a focar seu tempo em outros detalhes, pois o Phonon juntamente com o KIO e sua integração dispensam o cuidado dos desenvolvedores no suporte às engines como o xine ou gstreamer. Como o Amarok 2.0 nasceu há pouco tempo, ainda não sabem se vão "pendurar as chuteiras" dos antigos engines.

    Outra novidade é o suporte à vídeo, porém, não como um player. O Amarok será capaz de mostrar uma pequena tela com o vídeo como se fosse uma visualização da música, somente para fins de perfumaria :-). Também está sendo alterado outras partes visuais do aplicativo, como o melhor suporte à edição e automatização de tags, e mais informações sobre a música que está sendo tocada:

    Amarok-2

    Outro fato importante é a compatibilidade com as plataformas OS X e Windows. Para a primeira, já estão disponíveis algumas telas inclusive, porém, para o Windows, ainda está em fase bem experimental. Isso é muito importante, pois o sucesso do AmaroK, um dos melhores players do mundo, vai poder ir além do Linux :-).

    Também é um ponto importante a nova integração com a loja virtual de músicas Magnatune, podendo-se comprar facilmente arquivos MP3 sem nenhum tipo de DRM (Digital Rights Management).

    Veja mais em:

    http://dot.kde.org/1173761811/

    Fonte: GuiaDoHardware.net

    segunda-feira, 12 de março de 2007

    Curiosidade: Cartão de Visita Metálico do Steve Wozniak – Co-fundador da Apple


    Steve Wozniak, co-fundador da Apple é outra lenda no meio da informática. Ele e o “comparsa” Steve Jobs fundaram a Apple zentilhões de anos atrás. Em uma entrevista no Comedy Central, Steve Wozniak comentou sobre seu cartão de visita de metal que ele usa para cortar os bifes em viajem de avião. Papo furado? Não, veja o cartão !

    Fonte: Tecnomodo

    Para toda a família usar

    Com design arrojado, tela sensível ao toque e o software SmartCenter, o versátil TouchSmart PC, da HP, serve a toda a família

    hptoucsmart1.jpgO elegante HP TouchSmart IQ770, equipado com Windows Vista Home Premium, é o primeiro lançamento da HP no segmento de PCs multifuncionais e também o primeiro produto da empresa a incorporar tela sensível ao toque.

    O display de 19 polegadas funciona tanto como tela para exibição quanto como ferramenta de navegação. Acreditamos que você não irá querer basear seu uso somente na touch screen quando estiver sentado numa mesa (acredite, seus ombros irão reclamar do esforço), entretanto, tocar a tela é uma boa alternativa ao uso do mouse.

    Consideramos que a funcionalidade contribui de forma vital para a adaptação do TouchSmart aos diferentes uso de uma família, servindo da sala de estar á cozinha e passando pelo quarto.

    A touch screen é particularmente útil ao se escolher arquivos para serem exibidos num televisor conectado, num som estéreo ou nos próprios falantes e display do equipamento.

    Apesar de o Vista suportar toques em pontos múltiplos - permitindo que o software reaja a um diferente número de pontos na tela - o TouchSmart reconhece toques realizados em único ponto.

    Se a navegação com os dedos não é a sua praia, você pode utilizar a ergonômica stylus, que fica alojada no topo do monitor. Os falantes estéreo embutidos reproduzem som com grande qualidade, mas não chegam a substituir um sistema de som à parte.

    Um botão, localizado no lado direito inferior do monitor permite um atalho para o software SmartCenter. Útil e facilmente costumizável, ele possibilita rápido acesso a fotografias, músicas, agenda e previsão do tempo.

    Quanto ao design, não importa onde quer que você instale o equipamento, ele irá chamar a atenção. De acabamento em preto brilhante com detalhes acinzentados e formato em Z quando visto de lado, o computador traz ainda um teclado sem fios que pode ser guardado em sua parte traseira, além de mouse e controle remoto também wireless.

    touchsmart2.jpgA configuração do equipamento inclui ainda uma webcam embutida de 1.3 megapixel, microfone, leitor multiformato de cartões de memória, sintonizador de TV analógico e digital, Bluetooth, wireless 802.11a/b/g, gravador de DVD com tecnologia LightScribe de etiquetação e botões para reprodução de conteúdo.

    O gravador de DVD e os slots para cartão de memória são acessíveis pela frente do computador, na base abaixo da tela. Ainda na frente, sob uma porta retrátil, duas portas USB 2.0, uma FireWire 400, uma entrada para headphones e saídas S-Video e áudio analógico.

    Mais portas ocupam ainda a lateral e a traseira da unidade (para conexões de televisão e áudio e vídeo).

    Estranhamente, faz falta uma saída HDMI, uma omissão surpreendente dada a presença do sintonizador para TV; isso limita bastante o uso se a intenção for gravar o conteúdo televisivo.

    Um dock para impressora fotográfica situa-se atrás do display, na base. Numa das laterais, há também espaço para um Pocket Media Drive: vendido separadamente, ele expande a capacidade de armazenamento do TouchSmart e funciona como um drive conectado pela USB também.

    No saldo final, entretanto, o TouchSmart é mais uma máquina de presença do que uma de performance.

    Equipado com 2GB de memória, processador Turion 64 X2 TL-52 e placa nVidia GeForce GO 7600, o sistema alcançou a modesta pontuação de 76 nos testes com WorldBench 6 (beta), marca significantemente menor das que já foram obtidas por sistemas de preço semelhante. Ao menos, a performance gráfica da máquina foi consideravelmente boa.

    Veredito: Gostamos de utilizar o TouchSmart IQ770 PC e aprovamos seu inspirado design e uso das tecnologia sensível ao toque.

    Ele pode, facilmente, servir como um computador para toda a família - no entanto, os interessados devem se preparar para pagar um preço alto por tudo isto.

    Por aqui, mesmo quem estiver de acordo com o preço do equipamento terá de esperar - segundo a HP, não há previsão de venda do TouchSmart no Brasil.

    ToucSmart IQ770 PC
    Fabricante: HP
    Para que serve: Computador com tela de 19 polegadas sensível ao toque
    Pontos fortes:

    Design arrojado; integração de funções em um mesmo equipamento

    Pontos fracos:

    Alto preço; ausência de saída HDMI

    *Avaliação final 8,1
    Preço: US$ 1.799,00
    Onde encontrar:

    www.hp.com

    Fonte: PC World

    Apple lança correção para AirPort Extreme

    Atualização corrige vulnerabilidade que permitiria ataques às redes sem fio da Apple.

    A Apple divulgou na quinta-feira (08/03) uma atualização para o AirPort Extreme, seu produto de redes sem fio.

    De acordo com a Apple, a AirPort Extreme Update 2007-02 melhora a compatibilidade com as estações e redes AirPort Extreme.

    A atualização também melhora a compatibilidade para o MacBook Core 2 Duo e o MacBook Pro Core 2 Duo ao usar certos pontos de acessos de terceiros configurados com o protocolo de segurança WEP Open System.

    O software atualizado inclui uma correção de segurança em que crackers podem forçar a rede sem fio a parar de funcionar.

    Um alerta de segurança no site da Apple afirma que crackers próximo fisicamente podem provocar um problema de sistema ao enviar um documento malicioso para um software vulnerável.

    A atualização de segurança afeta as versões Core Duo do Mac Mini, Mac Book e MacBook Pro equipados com acesso às redes sem fio.

    Outros sistemas mais recentes, como as versões com Core 2 Duo, não são afetados

    Fonte: IDG Now!

    Falso antivírus atormenta internautas

    Nova praga desliga o PC a cada três horas, roda um game e remove recursos. Esqueça os atuais ataques de phishing scam, destinados apenas a roubar dados do usuário e que procuram agir sem alarde. Uma nova praga virtual, batizada pela empresa de segurança Panda como ShotOne.A, segue a estratégia dos antigos vírus, atormentando o usuário do computador.

    A ameaça finge ser um antivírus gratuito e pode ser obtida via download ou por e-mail. Ao instalar o falso programa de proteção, o usuário ganha muita dor de cabeça. Primeiro, o Windows passa a desligar o computador a cada três horas. Vários recursos como o Explorer, Painel de Controle e Windows Update ficam inacessíveis. E surge na tela um jogo estilo Pinball.

    Quem quiser ver a praga em ação, pode conferir o vídeo oferecido pela Panda. Informações sobre a prevenção e remoção podem ser encontradas aqui.

    Fonte: IDG Now!

    sexta-feira, 9 de março de 2007

    Alerta! Microsoft não divulgará correções de segurança em março

    Mesmo com falhas no IE7 e Vista, companhia descarta atualização de segurança em março; último caso do tipo foi em setembro de 2005. A Microsoft não está planejando nenhuma atualização de segurança na próxima terça-feira (13/03), fato que não acontece desde setembro de 2005.

    A companhia está atualmente trabalhando em pacotes para vulnerabilidades conhecidas no navegador Internet Explorer 7, no software Publisher 2007 e no sistema operacional Windows Vista, mas ainda não estão prontas no momento, afirmou a companhia nesta quinta-feira (08/03).

    Mesmo que não haja atualizações de segurança, a Microsoft divulgará duas atualizações de alta prioridade que não envolvem segurança para o Windows Update e para o Software Update Services, e quatro também de alta prioridade sem relação com segurança para o Microsoft Update e para o Windows Server Update Services.

    A Microsoft também divulgará uma versão atualizada do Microsoft Windows Malicious Softwares Removal Tool pelos sistemas Windows Update, Microsoft Update, Windows Server Update Services e Download Center. A ferramenta não será distribuída usando o Softwares Update Services.

    Mais informações podem ser encontradas no site de atualizações de segurança da Microsoft. Como não há atualizações de segurança para março, a companhia não fará uma conferência para analistas de segurança na próxima quarta-feira.

    Fonte: IDG Now!

    Coréia do Sul quer etiqueta para robôs

    O governo sul coreano começou a trabalhar na criação de um guia de éticas para definir como deve acontecer a interação entre pessoas e robôs.

    O chamado "Estatuto de Ética de Robôs" está previsto para publicação ainda este ano e é responsabilidade de uma equipe de cinco especialistas, entre eles um escritor de ficção científica.

    A robótica é uma preocupação do governo sul coreano, que identificou o nicho comercial como direcionador econômico e está investindo milhões de dólares em pesquisas.

    Por conta deste tipo de investimento, o governo do país é conhecido por seu compromisso com a tecnologia, e a Coréia do Sul é uma das sociedades mais evoluídas tecnologicamente do mundo. Uma pesquisa veiculada recentemente pelas autoridades locais prevê que robôs poderão realizar rotineiramente cirurgias a partir de 2018, conforme noticiou o site BBC.

    Para o Ministério de Informação e Comunicação da Coréia do Sul, cada residência deverá ter um robô entre 2015 e 2020, o que mostra a necessidade de uma cartilha a ser seguida. "Imagine se as pessoas passarem a tratar andróides como se as máquinas fossem suas esposas", declarou Park Hye-Young, da equipe de robótica do ministério. "Outros podem ficar viciados em interagir com estes, assim como muitos usuários de internet ficam viciados no mundo cibernético", cogitou.

    A preocupação com o futuro da robótica e suas éticas não é exclusividade sul coreana. O governo inglês acredita que nos próximos 50 anos os robôs poderiam demandar os mesmos direitos que seres humanos. A European Robotics Research Network também está criando uma série de diretrizes para o uso de robôs, que deve ser divulgado em Roma em abril de 2007.


    Fonte: Geek

    O novo WGA do Windows liga pra casa

    Na última terça-feira a Microsoft lançou um update para o WGA (Windows Genuine Advantage), com o objetivo de corrigir as últimas investidas que hackers sempre criam para o Windows. O WGA já causou muita controvérsia devido ao elevado número de falsos positivos, ou seja, pessoas com o sistema operacional original sendo classificadas como possíveis usuários de cópias piratas.

    Um site, analisando o tráfego de dados ao se recusar a instalação deste update, notou que o programa envia informações à Microsoft como alguns dados do registro do Windows, a versão da ferramenta WGA e do sistema operacional, etc. A Microsoft diz que essas informações não são pra identificar quem não quer instalar o patch e sim para melhorar o software WGA.

    Outras empresas já empregaram de artifícios parecidos para obter dados de seus usuários. Houve uma versão do iTunes que enviava informações à Apple com dados das músicas ouvidas. A Sony, através do seu polêmico rootkit, também recebia o playlist das músicas tocadas no PC por quem comprasse CDs com o seu selo.

    Privacidade é uma questão crescente no mundo atual. As empresas querem saber o que os usuários estão fazendo em seus serviços, seja para melhorá-los, seja para combater fraudes. Mas esquecem de algo fundamental: avisar o consumidor que será monitorado. Os três casos acima caem exatamente neste problema. Esperto é o Google que todo mundo sabe que vigia a todos (Gmail, calendário, office on-line, busca...) e ninguém liga.



    Fonte: Meiobit.com

    quinta-feira, 8 de março de 2007

    Campanha “Mostre-Nos o Código”

    Steve Ballmer, CEO da Microsoft, vem anunciando em toda a mídia, especializada ou não, que o Linux está violando propriedade intelectual da Microsoft. E que os valores referentes a estas violações serão cobradas dos usuários e integradores de Linux, excetuando-se os usuários do SuSE Linux, que já estão cobertos pelo contoverso acordo Novell x Microsoft. (v. mais aqui e aqui).

    Pois em resposta às acusações de Steve Ballmer foi lançada a campanha Show Us the Code (Mostre-Nos o Código), solicitando publicamente a Steve Ballmer e a Microsoft que traga a público exatamente quais são os trechos de código do Linux que violam sua propriedade intelectual. Oferecendo até um prazo, até dia 1o de Maio (mais de 60 dias). Sob o risco de comprovar publicamente que as acusações são falsas e que a Microsoft não tem como provar a violação de sua propriedade intelectual, e que não há como processar usuários e integradores de Linux.

    A campanha foi lançada com uma Carta Aberta a Steve Ballmer, reproduzida e traduzida neste blog aqui.

    Como Contribuir

    Para contribuir você pode simplesmente adicionar o ícone às suas páginas:

    Show Us the Code

    Ou entrar em contato com os coordenadores da campanha através do email bryanpeters@bcpdd.com informando os seguintes dados (em inglês):

    • Seu Nome
    • Companhia/Organização que representa
    • Por que você está apoiando esta campanha (seja curto e simples)
    • Informações de contato opcional.

    Ou ainda enviando uma carta ou email para a Microsoft. No Brasil o endereço é este:

    Microsoft Informática Ltda.
    Av. Nações Unidas, 12.901 - Torre Norte – 31° andar
    CEP 04578-000 - São Paulo/SP - Brasil

    Você ainda pode promover a campanha através do IRC. O canal é o #shousthecode na rede freenode.

    Outras Respostas

    Red Hat - A Red Hat já se pronunciou a respeito, e anunciou que caso a MS venha a ganhar algum processo se compromete a (i) repor a porção de software que esteja violando patentes, (ii) modificar o software de maneira a não infringir nenhuma patente, (iii) obter os direitos necessários para que o cliente continue a utilizar o seu software.
    Linspire - Seu CEO Kevin Carmony acredita que mais esta tentativa da Microsoft de enfraquecer o movimento de adoção do Linux terá o mesmo fim da outra tentativa feita em conjunto com a SCO.


    Novell - A Novell, claro, defende a posição da M$.



    Fonte: Doses Diárias

    Quem sou eu

    Minha foto
    Rio de Janeiro, Brazil
    Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

    É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

    É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

    O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

    Google