sexta-feira, 2 de março de 2007

Capacidade de HD DVD atinge novos patamares

O HD DVD, um dos dois formatos concorrentes ao posto de sucessor do DVD, ganhará um upgrade: agora, uma mídia de três camadas elevará a capacidade de armazenamento a 51 GB.

A Toshiba, uma das fabricantes de soluções para o formato, diz ter criado com sucesso a tecnologia, que ainda não se sabe se será viável em termos de custo e tempo de produção.

Mas, caso seja comprovada viável, os apoiadores de Blu-ray perdem um dos principais argumentos contra a concorrência: a baixa capacidade dos atuais HD DVDs, que possuem 15 ou 30 GB. Atualmente, o disco Blu-ray de maior capacidade possui 50 GB e tem seu alto preço como principal desvantagem.

A Toshiba planeja lançar o novo formato de três camadas antes do fim de 2007.

Recentes estudos de mercado da Nielsen Report revelaram que a cada dois discos Blu-ray vendidos apenas um HD DVD sai das prateleiras, fato que está movimentando os responsáveis pelo formato concorrente e forçando-os a encontrar soluções.

Entre elas está o disco em duplo formato, capaz de funcionar tanto em tocadores HD DVD quanto nos tocadores tradicionais de DVD, mas que eleva o custo de produção e afasta consumidores.


Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google