segunda-feira, 12 de março de 2007

Para toda a família usar

Com design arrojado, tela sensível ao toque e o software SmartCenter, o versátil TouchSmart PC, da HP, serve a toda a família

hptoucsmart1.jpgO elegante HP TouchSmart IQ770, equipado com Windows Vista Home Premium, é o primeiro lançamento da HP no segmento de PCs multifuncionais e também o primeiro produto da empresa a incorporar tela sensível ao toque.

O display de 19 polegadas funciona tanto como tela para exibição quanto como ferramenta de navegação. Acreditamos que você não irá querer basear seu uso somente na touch screen quando estiver sentado numa mesa (acredite, seus ombros irão reclamar do esforço), entretanto, tocar a tela é uma boa alternativa ao uso do mouse.

Consideramos que a funcionalidade contribui de forma vital para a adaptação do TouchSmart aos diferentes uso de uma família, servindo da sala de estar á cozinha e passando pelo quarto.

A touch screen é particularmente útil ao se escolher arquivos para serem exibidos num televisor conectado, num som estéreo ou nos próprios falantes e display do equipamento.

Apesar de o Vista suportar toques em pontos múltiplos - permitindo que o software reaja a um diferente número de pontos na tela - o TouchSmart reconhece toques realizados em único ponto.

Se a navegação com os dedos não é a sua praia, você pode utilizar a ergonômica stylus, que fica alojada no topo do monitor. Os falantes estéreo embutidos reproduzem som com grande qualidade, mas não chegam a substituir um sistema de som à parte.

Um botão, localizado no lado direito inferior do monitor permite um atalho para o software SmartCenter. Útil e facilmente costumizável, ele possibilita rápido acesso a fotografias, músicas, agenda e previsão do tempo.

Quanto ao design, não importa onde quer que você instale o equipamento, ele irá chamar a atenção. De acabamento em preto brilhante com detalhes acinzentados e formato em Z quando visto de lado, o computador traz ainda um teclado sem fios que pode ser guardado em sua parte traseira, além de mouse e controle remoto também wireless.

touchsmart2.jpgA configuração do equipamento inclui ainda uma webcam embutida de 1.3 megapixel, microfone, leitor multiformato de cartões de memória, sintonizador de TV analógico e digital, Bluetooth, wireless 802.11a/b/g, gravador de DVD com tecnologia LightScribe de etiquetação e botões para reprodução de conteúdo.

O gravador de DVD e os slots para cartão de memória são acessíveis pela frente do computador, na base abaixo da tela. Ainda na frente, sob uma porta retrátil, duas portas USB 2.0, uma FireWire 400, uma entrada para headphones e saídas S-Video e áudio analógico.

Mais portas ocupam ainda a lateral e a traseira da unidade (para conexões de televisão e áudio e vídeo).

Estranhamente, faz falta uma saída HDMI, uma omissão surpreendente dada a presença do sintonizador para TV; isso limita bastante o uso se a intenção for gravar o conteúdo televisivo.

Um dock para impressora fotográfica situa-se atrás do display, na base. Numa das laterais, há também espaço para um Pocket Media Drive: vendido separadamente, ele expande a capacidade de armazenamento do TouchSmart e funciona como um drive conectado pela USB também.

No saldo final, entretanto, o TouchSmart é mais uma máquina de presença do que uma de performance.

Equipado com 2GB de memória, processador Turion 64 X2 TL-52 e placa nVidia GeForce GO 7600, o sistema alcançou a modesta pontuação de 76 nos testes com WorldBench 6 (beta), marca significantemente menor das que já foram obtidas por sistemas de preço semelhante. Ao menos, a performance gráfica da máquina foi consideravelmente boa.

Veredito: Gostamos de utilizar o TouchSmart IQ770 PC e aprovamos seu inspirado design e uso das tecnologia sensível ao toque.

Ele pode, facilmente, servir como um computador para toda a família - no entanto, os interessados devem se preparar para pagar um preço alto por tudo isto.

Por aqui, mesmo quem estiver de acordo com o preço do equipamento terá de esperar - segundo a HP, não há previsão de venda do TouchSmart no Brasil.

ToucSmart IQ770 PC
Fabricante: HP
Para que serve: Computador com tela de 19 polegadas sensível ao toque
Pontos fortes:

Design arrojado; integração de funções em um mesmo equipamento

Pontos fracos:

Alto preço; ausência de saída HDMI

*Avaliação final 8,1
Preço: US$ 1.799,00
Onde encontrar:

www.hp.com

Fonte: PC World

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google