quarta-feira, 14 de março de 2007

Falha do IE7 pode ajude ajudar fraudadores em ataques de phishing scam

Browser, que roda no Vista e no XP, tem vulnerabilidade que permite sites falsos parecerem legítimos, avisa pesquisador.
Uma vulnerabilidade do browser Internet Explorer 7, da Microsoft, pode ajudar fraudadores a construir web sites que pareçam legítimos, informou o pesquisador de segurança Aviv Raff, baseado em Israel.

A falha é na forma que o IE7 processa localmente a mensagem de erro do HTML, que é mostrada quando o usuário cancela o carregamento de uma página.

A mensagem de erro diz aos usuários que “a navegação da página foi cancelada” e oferece para o usuário a oportunidade de atualizar novamente o endereço web.

“Se o link para atualizar for clicado, o IE pode ser enviado para o endereço errado”, diz o pesquisador, que publicou uma prova de conceito com o código que explora a vulnerabilidade.

Fraudadores que enviam e-mails falsos pela internet, conhecidos por phishing scam, podem explorar a falha, aproveitando-se para fazer um site falso parecer legítimo.

O pesquisador israelense informou que o bug é conhecido pelos especialistas de segurança como cross-site scripting e afeta o IE7 que roda o Windows Vista e o XP.

Em um comunicado, a Microsoft informou que está investigando a questão e que “não sabe de nenhum ataque que explore a vulnerabilidade ou de qualquer dano para o consumidor”.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google