quarta-feira, 14 de março de 2007

AmaroK 2.0: desenvolvimento já está caminhando

amarok-logoNa série "The Road to KDE", temos a apresentação do desenvolvimento da nova versão do AmaroK, a 2.0, para o KDE 4. Entre as principais mudanças, estão a alteração do engine padrão para o novo Phonon, alterações na interface gráfica, suporte à loja online de músicas Magnatune, e implantação às plataformas OS X e Windows.

Com o uso do novo Phonon, a equipe de desenvolvimento do AmaroK passa a focar seu tempo em outros detalhes, pois o Phonon juntamente com o KIO e sua integração dispensam o cuidado dos desenvolvedores no suporte às engines como o xine ou gstreamer. Como o Amarok 2.0 nasceu há pouco tempo, ainda não sabem se vão "pendurar as chuteiras" dos antigos engines.

Outra novidade é o suporte à vídeo, porém, não como um player. O Amarok será capaz de mostrar uma pequena tela com o vídeo como se fosse uma visualização da música, somente para fins de perfumaria :-). Também está sendo alterado outras partes visuais do aplicativo, como o melhor suporte à edição e automatização de tags, e mais informações sobre a música que está sendo tocada:

Amarok-2

Outro fato importante é a compatibilidade com as plataformas OS X e Windows. Para a primeira, já estão disponíveis algumas telas inclusive, porém, para o Windows, ainda está em fase bem experimental. Isso é muito importante, pois o sucesso do AmaroK, um dos melhores players do mundo, vai poder ir além do Linux :-).

Também é um ponto importante a nova integração com a loja virtual de músicas Magnatune, podendo-se comprar facilmente arquivos MP3 sem nenhum tipo de DRM (Digital Rights Management).

Veja mais em:

http://dot.kde.org/1173761811/

Fonte: GuiaDoHardware.net

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google