quarta-feira, 28 de março de 2007

Disco de 64GB em Flash


Os discos de memória sólida (Flash) estão evoluindo rapidamente. A Samsung anunciou um modelo de 64GB.

Muito se tem falado das vantagens do uso de memórias Flash em relação aos discos rígidos tradicionais, constituídos por pratos onde os dados são armazenados magneticamente.
Entre as vantagens, destaque para o melhor tempo de acesso que, por exemplo, permitirá os sistemas operacionais iniciarem muito mais rapidamente e o muito menor consumo energético, especialmente útil para dispositivos móveis (PDAs, Notebooks, SmartPhones).

A Samsung, o fabricante que mais tem apostado nesta tecnologia, já tinha uma unidade de 32GB, constituída por módulos de 4GB cada. Agora, a marca sul-coreana anunciou um modelo de 64GB (tamanho de 1,8”), que deverá começar a ser produzido em série já nos próximos meses.

Apesar do preço da unidade não ter sido anunciado oficialmente, espera-se que custe cerca de 700 euros para os OEM (fabricantes de dispositivos). O disco deverá começar a ser utilizado em computadores ultraportáteis do segmento mais alto do mercado.

A Samsung garante que a nova unidade é capaz de um desempenho muito elevado (mais de 60MB/s em escrita e mais de 40MB/s em leitura) e promete um disco de 128GB para o próximo ano, baseado nas células de 16GB que este fabricante está desenvolvendo.

Você poderá encontrar informação detalhada sobre o novo disco, sobre a tecnologia de memória sólida é até um quadro comparativo no site da Samsung.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google