Steve Ballmer, CEO da Microsoft, vem anunciando em toda a mídia, especializada ou não, que o Linux está violando propriedade intelectual da Microsoft. E que os valores referentes a estas violações serão cobradas dos usuários e integradores de Linux, excetuando-se os usuários do SuSE Linux, que já estão cobertos pelo contoverso acordo Novell x Microsoft. (v. mais aqui e aqui).
Pois em resposta às acusações de Steve Ballmer foi lançada a campanha Show Us the Code (Mostre-Nos o Código), solicitando publicamente a Steve Ballmer e a Microsoft que traga a público exatamente quais são os trechos de código do Linux que violam sua propriedade intelectual. Oferecendo até um prazo, até dia 1o de Maio (mais de 60 dias). Sob o risco de comprovar publicamente que as acusações são falsas e que a Microsoft não tem como provar a violação de sua propriedade intelectual, e que não há como processar usuários e integradores de Linux.
A campanha foi lançada com uma Carta Aberta a Steve Ballmer, reproduzida e traduzida neste blog aqui.
Como Contribuir
Para contribuir você pode simplesmente adicionar o ícone às suas páginas:
Ou entrar em contato com os coordenadores da campanha através do email bryanpeters@bcpdd.com informando os seguintes dados (em inglês):
- Seu Nome
- Companhia/Organização que representa
- Por que você está apoiando esta campanha (seja curto e simples)
- Informações de contato opcional.
Ou ainda enviando uma carta ou email para a Microsoft. No Brasil o endereço é este:
Microsoft Informática Ltda.
Av. Nações Unidas, 12.901 - Torre Norte – 31° andar
CEP 04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
Você ainda pode promover a campanha através do IRC. O canal é o #shousthecode na rede freenode.
Outras Respostas
Red Hat - A Red Hat já se pronunciou a respeito, e anunciou que caso a MS venha a ganhar algum processo se compromete a (i) repor a porção de software que esteja violando patentes, (ii) modificar o software de maneira a não infringir nenhuma patente, (iii) obter os direitos necessários para que o cliente continue a utilizar o seu software.
Linspire - Seu CEO Kevin Carmony acredita que mais esta tentativa da Microsoft de enfraquecer o movimento de adoção do Linux terá o mesmo fim da outra tentativa feita em conjunto com a SCO.
Novell - A Novell, claro, defende a posição da M$.
Fonte: Doses Diárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário