quarta-feira, 28 de março de 2007

Jogo online cobra sangue a quem é expulso

Cabal, jogo online chinês que expulsou vários jogadores, decidiu readmiti-los na condição de doarem meio litro de sangue, confirmaram os responsáveis pelo título. Perante uma ação que podia ser entendida como um ritual de sacrifício, a Moliyo, empresa responsável pelo jogo na China, e autora da iniciativa, veio esclarecer que a doação será feita num centro médico e será usada em hospitais.

O título, que já ganhou fama noutros países, está acessível em cabalonline.com e enquadra-se no gênero de fantasia heróica, com espadachins, monstros e magia.

A inusitada contribuição deve realizar-se na cidade chinesa de Nankin, sendo que os jogadores que participarem nesta iniciativa e revelarem provas da sua boa ação, serão readmitidos a jogo três dias depois.
"Com esta atividade pretendemos fortalecer o amor pela sociedade", defendeu um representante da Moliyo, citado pelo jornal El Mundo.


Convém explicar que, nos últimos meses, houve uma expulsão massiva de jogadores chineses (mais de 120 mil perderam o direito de participar) por terem usado software ilegal para acelerar os movimentos do jogo e ganhar vantagem sobre os demais.
A empresa veio a público esclarecer que estas expulsões tinham como objetivo repor a justiça e igualdade na comunidade.

A "sanção" imposta pode parecer insólita mas o fato é que no país existe um enorme déficit de sangue nos hospitais.
Se por um lado existem crenças populares que advogam que a prática de doar sangue não é saudável, na década passada houve uma série de escândalos relacionados com a infecção de pessoas com o vírus da AIDS/SIDA em centros de doação, o que também poderá explicar a resistência da maioria.

Neste país, onde muitos jovens são jogadores inveterados, a indústria de jogos online cresceu 70 por cento no ano passado, rendendo cerca de 650 milhões de euros.

Fonte: ciberia

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google