quinta-feira, 8 de março de 2007

Empresa brasileira lança pen drive com leitor de impressão digital

A empresa brasileira Controle Net comercializa a partir deste mês um pen drive com leitura de impressão digital, que diz ser o primeiro no mundo com tecnologia biométrica. O aparelho tem capacidades de 1GB (R$ 210) ou 2GB (R$ 299) e é compatível com portas USB 2.0 e sistemas Windows 2000 e XP.

Divulgação
Pen drive com leitor biométrico das digitais promete dar mais segurança ao usuário
Pen drive com leitor biométrico das digitais promete dar mais segurança ao usuário
O pen drive com leitor de digitais (ou "finger print") surfa na onda da biometria, que virou sinônimo de instrumento de segurança. O termo refere-se principalmente ao uso do corpo (impressões digitais, por exemplo) em mecanismos de identificação

O software que acompanha o pen drive é o Application Suíte EXL540. Ele possibilita a gravação de senhas de sites e guarda a lista de favoritos na memória. Dessa forma, permite que as informações e configurações favoritas sejam acessadas de qualquer computador, bastando que o portátil seja plugado.

Outra vantagem do sistema que acompanha o portátil é que possibilita dividir seu espaço em dois tipos de pastas: uma partição onde as informações são públicas, com seu acesso liberado como um pen drive convencional, e outro local com acesso limitado, permitindo a visualização dos dados somente após a identificação da impressão digital.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google