quinta-feira, 8 de março de 2007

Suspeito processa MS por questões de privacidade

Um americano que está esperando julgamento por venda ilegal de armas e posse de equipamentos para criação de bombas está processando a Microsoft depois que o FBI descobriu em seu computador vídeos caseiros pornográficos e evidências de que ele freqüentava sites adultos.

Michael Alan Crooker preencheu a papelada do processo de trás das grades de uma cadeia em Connecticut, onde aguarda o julgamento. Sua alegação é que seu PC falhou na tentativa de prevenir que os agentes federais descobrissem seus rastros, causando um "grande embaraço", pelo qual pede US$ 200 mil.

O acusado possuía um PC Compaq Presario, comprado em uma loja Circuit City em 2002 e com o Windows XP pré-instalado. A loja, no momento da venda, teria garantido que a tecnologia de segurança do PC protegeria sua privacidade.

Porém, dois anos depois, em junho de 2004, oficiais invadiram sua casa por motivos de investigação e levaram a máquina. Encaminhada para um setor de análise do FBI, ela revelou os hábitos de navegação de Crooker, além de vídeos caseiros do homem e sua namorada. Além disso, registros médicos e a correspondência entre o acusado e seu advogado também foram recuperadas.

Desapontado, Crooker afirmou ter configurado o navegador Internet Explorer para exclusão de arquivos de histórico a cada cinco dias. "Qualquer dia além deste parâmetro deveria ser permanentemente apagado e não deveria poder ser recuperado", disse o homem em seu processo, além de alegar que já entrou em um acordo com a HP, responsável pela Compaq e pela rede de lojas Circuit City.

A recuperação de dados apagados pode ser feita por técnicos com extrema facilidade, já que após a exclusão de dados, inúmeros resquícios ainda ficam no computador, sendo necessário, para excluí-los, sobrescrever seu espaço diversas vezes, coisa que computadores não fazem por padrão.

Fonte: Geek

Um comentário:

Luiz Claudio Eudes disse...

Coitado acreditou no vendedor e confiou sua privacidade a Micro$oft.
Depois dizem que não existem mais pessoas inocentes!

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google