quarta-feira, 11 de abril de 2007

Apple corrige duas falhas de segurança no AirPort Base Station

Atualização de firmware para roteador corrige brechas que evitariam que firewall bloqueasse conteúdo considerado malicioso. A Apple publicou uma atualização de firmware para seu Airport Extreme Base Station que corrige duas falhas de segurança no roteador para redes sem fio.

A atualização corrige uma falha encontrada em certas versões da Base Station que previne o roteador de agir como um firewall ao bloquear tráfego de IPv6 como padrão.

"Isto pode expor serviços em redes em hosts conectados pela Airport Extreme Base Station com ataques remotos por redes 802.11n", afirma a Apple em alerta divulgado.

Ambos os bugs, corrigidos na versão 7.1 do firmware do produto, afetam apenas as versões 802.11n do roteador, afirmou a Apple.

A segunda falha do Base Station pode permitir que um cracker veja nomes de arquivos - mas não o conteúdo de arquivos - em um disco rígido USB protegido por senha conectado à função AirPort do Base Station.

A Apple recomenda que usuários baixem a versão mais recente do software do AirPort em seus computadores antes de instalar a atualização de firmware do roteador. Versões para Windows e Mac das últimas atualizações do Base Station podem ser encontradas no site da Apple.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google