quarta-feira, 25 de abril de 2007

O que se pode fazer atualmente com 5 computadores 286?

A imagem “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/IBM_PC_5150.jpg/180px-IBM_PC_5150.jpg” contém erros e não pode ser exibida.A imagem “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/IBM_PC_5150.jpg/180px-IBM_PC_5150.jpg” contém erros e não pode ser exibida.A imagem “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/IBM_PC_5150.jpg/180px-IBM_PC_5150.jpg” contém erros e não pode ser exibida.A imagem “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/IBM_PC_5150.jpg/180px-IBM_PC_5150.jpg” contém erros e não pode ser exibida.A imagem “http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/69/IBM_PC_5150.jpg/180px-IBM_PC_5150.jpg” contém erros e não pode ser exibida.



Eu já vi muitos desses "dinossauros" ainda em uso em algumas vídeo locadoras, no controle de estoque, caixas de lojas e até em algumas empresas rodando linux funcionando como servidor de impressão.
(Embora os 386 sejam mais comuns, os 286 ainda estão presentes em vários lugares)

Eu pessoalmente mandaria esses computadores para o espaço.

Mas o pessoal da NASA faz isso literalmente!



Cinco computadores 286 executam todas as tarefas de processamento de dados dentro dos ônibus espaciais americanos (Atlantis, Discovery e Endeavour -- os que sobraram após as explosões do Challenger e do Columbia).

Duas memórias de “tape” magnéticas armazenam todos os dados e programas necessários, provendo 34 MB de informações (isso era “top de linha” quando os veículos foram projetados na década de 70. Observe como os valores parecem extremamente pequenos hoje em dia, com o avanço impressionante da área. O sistema é mantido sem alterações até hoje porque cumpre a sua função normalmente e todos os seus componentes já são muito testados em condições operacionais extremas).

E como eu costumo dizer: "Se atente as suas necessidades, pra que mudar?"
Então pense bem antes de falar mau do seu PC só porque não roda o Windows Vista

Fonte: Blog do Astronauta

4 comentários:

Luiz Claudio Eudes disse...

Agradeço ao pessoal do Rec6 por ter votado nesta notícia como uma das mais populares.

Anônimo disse...

Poxa, acho que vou juntar todos os 386, k6 400 e p3 550 que eu tenho guardados aqui e construir uma nave espacial de ultiam geração então eheheheh

Julix disse...

Agora quando o pessoal falar:

"Nossa com essa configuração? Esse PC é pra Nasa".

Eu vou falar:

"Os da Nasa não chegam aos pés!"

Luiz Claudio Eudes disse...

Os computadores de NASA são de última geração.

Os computadores dos ônibus espaciais e que são 286.

É eu que sempre pensei que a NASA atualizava esses equipamento igual se faz com navios e aviões.

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google