quarta-feira, 11 de abril de 2007

Microsoft anuncia integração do Messenger com o Xbox 360

A partir de 7 Maio, os proprietários de PCs e consoles poderão comunicar entre si através do popular programa de bate-papo MSN Messenger.

Depois da expansão do serviço de jogos em rede Xbox Live ao PC, a Microsoft anuncia decisão inversa, ou seja, a implementação do console em um serviço até aqui exclusivo dos computadores (e celulares): o MSN Messenger.

O projeto, inserido numa estratégia de partilha de software em diferentes plataformas, já era conhecido, mas só agora ficou definida a data da integração: 7 de Maio. Uma decisão que surge fora do prazo inicialmente previsto...
A Microsoft, recorde-se, havia anunciado em Dezembro de 2005 a pretensão de disponibilizar o serviço no prazo de seis meses.

A comunicação entre usuários de PC e consoles passará assim a ser possível, através do mais popular serviço de mensagens instantâneas, com cerca de 260 milhões de contas ativas. O recurso estará disponível através de uma atualização online gratuita.

Os jogadores poderão conversar e adicionar contatos através do teclado virtual do console ou de uma unidade convencional (USB). Vale salientar que a Microsoft vai lançar no Verão (inverno para moradores do hemisfério sul) um teclado oficial, especialmente desenhado para a Xbox 360.

Assim que o serviço Xbox Live esteja disponível nos PCs, a 18 de Maio, o Messenger poderá também ser utilizado para combinar disputas online, entre usuários de diferentes plataformas.



Fonte: ciberia

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google