segunda-feira, 2 de abril de 2007

WGA 2 vezes neste mês

Que a Micro$oft quer acabar com a pirataria ninguém duvida, para provar lançou no final de fevereiro ou inicio de março (não me lembro bem ao certo) a nova versão do WGA (Windows Genuine Advantage ou Vantagens do Windows Genuíno)

Que se trata de um programa
desenvolvido pela Microsoft para verificar se seus sistemas operacionais - Windows XP, Windows 2000 e Windows Vista - são originais ou não, em computadores que estão os executando. A Ferramenta disponível para Download junto com as Atualizações Automáticas instala no Computador do usuário um programa que verifica gradativamente se o windows é original.

Quando detecta uma versão pirata, aparece uma mensagem toda vez que o usuário liga o computador logo após a tela "Bem Vindo" do XP e por uma estrela azul perto do relógio do Windows.

Se o programa relatar que o Windows do Usuário não for original, ele também restringe o acesso updates e upgrades de programas da empresa, tais como o Internet Explorer, Windows Media Player entre outros que também requerem a validação. Podendo receber somente as Atualizações Críticas de Segurança, as quais computador nenhum vive sem. (ou deveria viver!)

Voltando ao assunto: não é que hoje, após ligar meu computador, ler meus e-mail, me aparece um aviso das Atualizações Automáticas do Windows me informando que o "Programa de Vantagens do Windows Genuíno" estava pronto e esperando pra ser instalado?

Mas se eu já tinha instalado esse programa no dia 5, e como que no dia 31 eu tinha que instalar novamente?

Visto minha falta de opção e seguro que minha instalação do Windows e original, instalei novamente e até agora tudo bem!

Digo "tudo bem" pois quando comprei meu computador, após instalar o WGA (primeira atualização automatica), apareceu um aviso de que meu windows "poderia" não ser original. mas como a HP não vende computadores com software pirata, foi só ligar para a Microsoft e re-ativar meu sistema.


Agora eu gostaria de saber se isso foi só comigo ou aconteceu com mais alguém?

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google