segunda-feira, 9 de abril de 2007

Microsoft antecipa correções de falhas para 3ª feira, devido a ataques

A Microsoft está preparando um novo pacote com pelo menos duas atualizações críticas, as quais vai disponibilizar na próxima terça-feira. A companhia planeja libertar mais cinco atualizações para falhas no Windows e no Microsoft Content Management Server.

As correções de 10 de abril fazem parte do ciclo mensal de atualizações da empresa. Um sexto boletim, o MS07-017, teve que ser antecipado para terça-feira desta semana, graças a uma série de ataques a máquinas com Windows explorando falhas corrigidas pelo patch.

A falha afeta a forma como o Windows processa arquivos .ani, usados para criar cursores animado. Embora a vulnerabilidade esteja no sistema operacional, esta pode ser explorada através de diferentes aplicações, entre as quais os navegadores Internet Explorer e Mozilla, e os softwares Outlook e Outlook Express, dizem os especialistas em segurança.

Os criminosos estavam aproveitar-se desta falha para instalar softwares maliciosos nos computadores das vítimas.

Quatro das atualizações da próxima terça corigem falhas no Windows, disse a Microsoft numa nota no seu site. Uma das falhas no sistema operacional é «crítica», a classificação mais grave no ranking da Microsoft. A atualização para o Content Management Server também é crítica, acrescenta a Microsoft.

Atualizações não-relacionadas com a segurança também serão disponibilizadas pelas ferramentas de update da Microsoft, e como de costume, a Malicious Software Removal Tool será actualizada.

Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google