domingo, 29 de abril de 2007

Pai do PlayStation aposenta-se em Junho

Ken Kutaragi cede o lugar de presidente da divisão de videogames da Sony, mas não abandona a empresa.

Aos 56 anos de idade, Ken Kutaragi é um dos mais influentes gurus dos videojogos, tendo sido responsável pelo desenvolvimento da PlayStation.

Com uma carreira consolidada na Sony, onde desempenha o cargo de presidente do conselho de administração da divisão de videojogos - Sony Computer Entertainment (SCE) -, resolveu ceder o seu lugar, que passará a ser ocupado por Kaz Hirai, responsável pela unidade americana (SCEA).

Mas não se trata propriamente de um afastamento. Kutaragi continuará envolvido no grupo que ajudou a construir, mas como presidente honorário e conselheiro tecnológico da Sony,
cargos que passará a desempenhar em Junho.

Em comunicado, o responsável adiantou que vinha considerando esta hipótese há algum tempo, mas recusou qualquer ligação com as vendas aparentemente tímidas da PlayStation 3 (ainda não há detalhes conclusivos), esfumada a euforia do arranque comercial.

"Ken Kutaragi é uma rara combinação de um poderoso visionário com um empreendedor. Não só criou um negócio multi-milionário como concedeu uma nova dimensão á indústria", declarou o presidente da Sony, Howard Stringer, citado pelo GamesIndustry.


Fonte: ciberia

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google