terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Apple lança ferramenta de correção do iTunes para usuários do Windows Vista

A Apple Inc. lançou a iTunes Repair Tool for Vista 1.0, software que corrige as permissões de importantes arquivos necessários para reproduzir em computadores PC com Windows Vista músicas compradas no serviço iTunes Music Store.

O lançamento da ferramenta de correção de permissões de arquivos do iTunes mostrou-se necessária após relatos de usuários que descobriram que não podiam mais tocar músicas compradas via iTunes após o upgrade do sistema operacional Windows XP e 2000 para o Windows Vista.

Segundo a Apple, o iTunes 7.0.2 deve funcionar no Windows Vista na maioria dos PCs comuns, mas a empresa recomenda que o usuário aguarde para fazer o upgrade do Windows até que a próxima versão do iTunes torne-se disponível, daqui a poucas semanas.

Para usuários que estão fazendo o upgrade para o Vista ou compraram um computador novo com o Vista pré-instalado, a Apple informa que tem ciência de alguns problemas envolvendo incompatibilidade entre iTunes 7.0.2 (e anteriores) e Windows Vista, conforme segue:

  • Músicas compradas na loja iTunes podem não ser reproduzidas após o upgrade para o Vista a partir das versões XP ou 2000 do Windows;
  • Usuários de iPod com o recurso "Enable Disck Use" desligado podem não conseguir atualizar ou restaurar o software ou fazer alterações em suas configurações;
  • Usuários de iPod configurado para fazer sincronização automática e que têm o recurso "Enable Disk Use" desligado podem precisar desconectar e reconectar o aparelho ao PC a fim de conseguir fazer a sincronização;
  • A ejeção de um iPod do Windows System Tray usando o recurso "Safely Remove Hardware" pode corromper o iPod. Para ejetar um iPod de forma segura o usuário deve fazê-lo através do controle "Ejetar iPod" do menu Controles do iTunes;
  • Animações do Cover Flow podem tornar-se mais lentas que o esperado;
  • Contatos e calendários não poderão ser sincronizados com o iPod.

Para usuários que estão fazendo o upgrade para o Windows Vista a partir de versões XP ou 2000 do sistema operacional da Microsoft antes do lançamento da próxima versão do iTunes a Apple fornece diretrizes básicas para melhorar o processo de sincronizar com o iPod ou reproduzir músicas compradas via loja iTunes após o upgrade para o Vista:

  1. Desautorizar todas as contas da loja iTunes;
  2. Ligar a opção Disk Use em todos os iPods;
  3. Desinstalar o iTunes;
  4. Proceder uma instalação limpa do Windows Vista (altamente recomendável, mas não necessário);
  5. Reinstalar a última versão do iTunes;
  6. Abrir o iTunes;
  7. Selecionar a opção Autorizar Computador do menu Store.

Usuários que tenham feito o upgrade para o Windows Vista e ainda estejam enfrentando problemas após as orientações acima devem baixar e rodar a ferramenta de correção de permissões do iTunes para o Vista depois de reinstalar o iTunes 7.0.2.

A iTunes Repair Tool for Vista 1.0 pode ser baixada (88 KB) nesta página da área de suporte do site da Apple. Mais informações sobre os problemas de compatibilidade entre iTunes e Windows Vista podem ser encontradas nesta página.

Fonte: MacPress

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google