domingo, 11 de fevereiro de 2007

Dica : Windows Vista - Desativar o UAC

Dicas UAC - O que é ?
O User Account Control é a nova forma de "gerenciar" as contas dos utilizadores forçando assim a que haja um controlo mais elevado aos privilégios normalmente cedidos aos administradores.
Quem utiliza o Windows Vista sabe o quanto é "irritante" ter que clicar com o botão direito do rato em cima da aplicação a instalar de forma a ter privilégios de administração para instalar poder instalar rápidamente e sem problemas.

Contudo existe uma forma mais fácil de fazer isto, especialmente se acabou de instalar o sistema operativo e ainda está a instalar aplicações que vão "mexer" no núcleo do sistema operativo. Vamos então explicar...

A forma é feita de forma muito fácil, basta ir ao menu executar e escrever MSCONFIG, depois de abrir a aplicação escolhe-se a ultima tab (do lado direito) e procurar a opção "Disable UAC", de seguida é solicitado que seja reiniciada a maquina e pronto, instala-se qualquer programa com previlégios de Administrador.

Nota : Contudo é recomendado que o faça apenas de forma temporária, sendo que após fazer o que tem a fazer volte a restaurar o UAC da mesma forma que fez para o desactivar, só que na altura de selecionar "Disable UAC" deve fazer "Enable UAC".

Fonte: CDRWXP

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google