sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

PlayStation 3 terá versão com Linux pré-instalado

imagemA empresa produtora do YellowDog Linux, TerraSoft, está aceitando encomendas para o video-game Sony PlayStation 3 com Linux pré-instalado, em adição ao sistema operacional nativo. Além disso, a TerraSoft, IBM, RapidMind e o High Moon Studios estão oferecendo seminários para ajudar os desenvolvedores de jogos a explorarem a arquitetura PS3 Cell.

"O video-game da Sony não roda o Linux em seu sistema operacional padrão. Contudo, o processador Cell CE começou a ser suportado pelo kernel do Linux desde o último ano, e a TerraSoft ofereceu uma versão de seu YellowDog Linux para o PS3 desde outubro - um mês depois do início das vendas do aparelho.", comentou a LinuxDevices.com.

imagem2
Enlightenment E17 - o ambiente gráfico do YellowDog


A TerraSoft disse que seus PlayStation 3 com YellowDog virão com um DVD, guia do instalação, adesivos e um brinde (provavelmente um cachorrinho de brinquedo). O hardware compõe-se de um HD 60GB, 256 Rambus RAM não expansíveis, Gigabit Ethernet, WiFi, 4 portas USB, tocador de DVD BlueRay, e portas gráficas HDMI e Sony Multi AV. Os usuários poderão comprar acessórios como teclado e mouse, além de cabos para vídeo em alta definição.

A empresa está aceitando diretamente encomendas sem garantias de tempo, e o PlayStation 3 com Linux terá um preço de em média 650 dólares.

Veja mais em:

http://www.linuxdevices.com/news/NS7863481537.html

Fonte: GuiaDoHardware.net

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google