terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

França distribuirá Pendrives com software OpenSource para estudantes

Serão 175.000 pendrives. Provavelmente o kit conterá Firefox, Thunderbird, algum instant messenger e o OpenOffice. A idéia é promover a inclusão digital entre os estudantes de 15 e 16 anos.

Se os programas vierem em formato portátil pode ser algo bem interessante, meu pendrive está parado por preguiça de instalar o PortableEverything que preciso.

A parte chata aqui é que é um projeto de governo. Orçado em 3,4 milhões de Dólares. Fazendo as contas, isso dá US$19,42 por pendrive, o que é um preço MUITO caro, a menos que estejam falando de 4GB. Qualquer fabricante do mundo faria um preço camarada por um pedido de 175 mil unidades.

Vamos fazer um bolão, sobre qual seria o custo no Brasil, se o Governo Federal resolvesse distribuir 100.000 pendrives de 512MB com programas Open Source? Não vale a puxada de tapete perto do final do projeto quando um burocrata qualquer decidir que um CD sairia muito mais barato, e inviabilizar a iniciativa toda, mesmo quando esclarecido que o estudante não pode gravar seus dados em um CD...

Fonte: Yahoo News/Meiobit.com

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google