terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O Netscape 9 vem aí

Há mais de um ano, a AOL ressuscitou o Netscape, lançando a versão 8. Baseada no Firefox, mas com o diferencial de trazer, além do Gecko (motor de renderização), o Trident, motor do Internet Explorer, o programa chamou a atenção na ocasião do seu lançamento, e logo em seguida caiu no esquecimento. O Netscape 9 deve ser lançado nos próximos meses, e embora o pessoal da AOL esteja fazendo jogo duro para revelar as novidades, algumas já são sabidas.

A principal delas será a integração entre o navegador e o novo Netscape.com, um Digg-like lançado ano passado. O programa virá “limpo”, ou seja, sem cliente de e-mail, nem de bate papo, mas trará algumas extensões instaladas por padrão, como a Friends’ Activity Sidebar e a Sitemail Notifier.

O desenvolvimento da oitava versão foi terceirizado, e o programa só rodava no Windows. Na nona, a AOL decidiu montar um time de desenvolvedores e criar um navegador multi-plataforma, que rodará no Windows, MacOS X e Linux.

A interface será remodelada, além de outros aspectos, como o layout de FTPs:

Netscape 9.

A quem interessar, a empresa já anunciou que semanalmente publicará novidades sobre o Netscape 9 no blog oficial da empresa.

Fonte: WinAjuda

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google