quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

"Eu deveria ter comprado um Mac", diz usuário que tentou migrar para o Vista

OS computadores Macintosh, da Apple Inc., geralmente lembrados por sua elegância e eficiência tanto no âmbito do hardware quanto no de seu sistema operacional, o Mac OS X, agora também vêm à mente de usuários insatisfeitos com inesperados problemas surgidos na tentativa de migração de versões anteriores do Windows para o recém-lançado Windows Vista.

"Dentre as queixas iniciais estão problemas de instalação ou ativação de cópias, bem como relatos de que o sistema operacional não está funcionando como esperado. Em adição aos esporádicos relatos de defeitos e problemas no upgrade, outras pessoas estão descobrindo que incompatibilidades de hardware e software as estão impedindo de usar o Vista", conta Ina Fried no CNET News.

Ela descreve o caso de Michael Cherry, analista da firma de pesquisas Directions, que diz não esperar muitos grandes defeitos no Vista, mas que pequenos obstáculos como incompatibilidade de software ou falta de drivers de hardware ainda podem tornar a migração algo desagradável. "Quando compro um Mac, sou como uma criança no Natal: mal posso esperar para levá-lo para casa. Quando compro uma máquina Windows, pegunto-me que tipo de problemas vou ter que resolver. Logo de início quase me arrependo".

Para os que pretendem migrar para o Vista, Fried avisa que um potencial problema poderá ser a ativação do novo sistema operacional. Ela conta o caso do cartunista canadense Mike Cope, que gastou horas tentando fazer com que seu sistema Windows 2000 conseguisse aceitar o Vista, sem sucesso. Então ele tentou e conseguiu fazer uma instalação limpa, mas quando foi tentar ativar o produto -- um passo obrigatório no Vista --, o processo falhou. "Eu deveria ter comprado um Mac", disse Cope, depois de ter gasto mais de seis horas tentando instalar e ativar o Vista.

Fried conta também que Brent Wasserman, consultor de tecnologia de Nova York, ainda está preso ao Windows XP. "Ele recentemente comprou um [laptop] Lenovo Thinkpad com Windows XP, o que fez com que tivesse direito a um upgrade grátis para o Vista. No entanto, ele não conseguiu fazer o registro no site requerido devido a uma falha no site."

Fried conclui dizendo: "Em alguns casos, software que não funciona é uma chateação, mas em outros, pode ser mau negócio".

Fonte: MacPress

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google