terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Chips da próxima geração logo estarão no mercado, diz AMD

Diretor da empresa fabricante de hardware informou que peças com apenas
45 nanômetros serão comercializados no segundo trimestre do próximo ano

Reuters


SÃO FRANCISCO, EUA - A fabricante de hardware AMD fez testes com chips que utilizam técnicas de próxima geração e está dentro do cronograma para o lançamento desses produtos no segundo trimestre de 2008, informou o novo responsável pela área de manufatura da companhia.

A AMD, segunda maior fabricante de processadores do mundo, atrás apenas da Intel, também informou que conseguirá atingir nos próximos meses um importante marco quando a produção de chips com técnicas avançadas superar a produção de processadores que usam métodos mais antigos.

Douglas Grose - que foi indicado vice-presidente sênior de desenvolvimento de tecnologia, produção e cadeia de suprimentos da empresa - fez os comentários em meio a uma crescente atenção sobre as linhas futuras de produtos da AMD e da Intel à luz de um recente avanço na tecnologia, que permitirá a fabricação de chips menores e mais rápidos.

Grose ingressou na AMD no ano passado após passar pela IBM. Ele substituiu Daryl Ostrander, que se aposentou.

A AMD e a Intel estão produzindo chips com circuitos de apenas 65 nanômetros, espessura cerca de 1.300 vezes mais fina que um fio de cabelo. Mas a Intel afirmou que deverá começar a vender chips com circuitos de 45 nanômetros já no segundo semestre deste ano. Grose informou que a AMD não ficará muito tempo atrás da rival.

"Sessenta e cinco nanômetros já é velho. O foco está em 45", disse Grose em entrevista, acrescentando que a fábrica de chips da AMD em Dresden, Alemanha, está testando chips deste tamanho.

"Eles estão muito em linha com o cronograma ou melhor que isso agora", disse o executivo. "Começaremos a produzir os primeiros chips provavelmente no segundo trimestre de 2008, com produção em massa no segundo semestre."

Grose informou ainda que a produção de chips AMD de 65 nanômetros vai superar os produzidos com tecnologia de 90 nanômetros no segundo trimestre. Esse ponto é importante porque marca uma melhoria geral de eficiência na produção.

Fonte: estadao.com.br

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google