sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Versão européia do PlayStation 3 executará menos jogos antigos

AMSTERDÃ (Reuters) - A versão européia do PlayStation 3 executará menos jogos antigos do PlayStation 2, quando for lançada em 23 de março, do que os modelos lançados anteriormente no Japão e nos Estados Unidos, anunciou a Sony nesta sexta-feira.

"A compatibilidade com títulos antigos não será tão boa quanto nos modelos japonês e norte-americano", afirmou um porta-voz da Sony.

O PlayStation 3 (PS3) foi lançado inicialmente em novembro no Japão e América do Norte, e o modelo a ser introduzido na Europa terá projeto um pouco diferente.

O software assumirá a responsabilidade por algumas funções antes executadas por chips específicos, o que significa que número bem menor de jogos do PlayStation 2 (PS2) poderão ser executados em um PS3 europeu, se comparado aos modelos de PS3 japoneses e norte-americanos, capazes de executar 98 por cento dos jogos antigos.

"A Sony está administrando as expectativas ao informar agora que o novo console executará menos títulos antigos, e isso é bom", disse o analista Alex Kwiatowski, do grupo britânico de pesquisa de mercado Vertical Market Technologies.

Ao longo dos últimos 18 meses, a Sony teve de enfrentar uma série de desastres de relações públicas, incluindo o recolhimento de quase 10 milhões de suas baterias para laptops, atrasos no lançamento do PS3 e violações de segurança em computadores de usuários causadas por um programa de proteção a direitos autorais usados em alguns de seus CDs de música.

Kwiatowski disse que os jogadores que dispõem de um PS2 teriam de manter o velho aparelho se desejam continuar jogando os títulos atuais de sua coleção.

"Estou decepcionado com a perda de compatibilidade, mas até mesmo os mais nostálgicos e sentimentais jogadores se deixarão impressionar pelos novos recursos oferecidos nos jogos para PS3", disse o analista.

As capacidades gráficas e de som do PS3 são muito superiores às do PS2.

"Em lugar de pensar na compatibilidade com títulos antigos, no futuro os recursos da empresa serão concentrados no desenvolvimento de novos jogos e recursos exclusivos para o PS3", afirmou a Sony Computer Entertainment em comunicado.



Fonte: Yahoo! Notícias

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google