sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Os motivos de atrasos do Debian Etch

imagemFoi publicado no site Desktoplinux.com um artigo analisando os motivos pelo qual o Debian Etch - futura versão estável da distribuição - está tendo seu lançamento tão adiado, já que, no planejamento original, o mesmo deveria estar disponível em 4 de dezembro do ano passado.

De acordo com Andreas Barth, desenvolvedor do Debian e gerente do Etch, tal lançamento está atrasando porque "Algumas pessoas que costumavam trabalhar bem reduziram seu envolvimento drasticamente".

Ele ainda completou que o código do Debian Etch foi congelado desde 11 de dezembro, uma semana depois da data prevista para o lançamento final. Contudo, este não foi um congelamento que fosse sinônimo de estabilidade, segundo a DesktopLinux, pois ainda estão sendo feitas sérias alterações nos pacotes, principalmente aqueles menos usados, como o Zope.

Contudo, a equipe está fazendo pouco esforço para corrigir os restantes 93 bugs que faltam para um lançamento final, pois, desde janeiro, somente 14 foram solucionados. Desses 93, 73 tem patches e 20 tem correções que ainda não foram enviadas, a maioria nem ao menos foi testada. Mas como foi dito, são pacotes de popularidade muito baixa, mas faz parte da política do Debian lançar todos os pacotes, estáveis.

O atraso ainda se deve ao modo de trabalho da equipe. Segundo o site, cada um dos desenvolvedores trabalham por si, sem nenhuma meta ou objetivo comum, um pilar importante que falta, pois isso é fundamental para um pleno sucesso.

O DesktopLinux ainda tentou falar com o líder do Projeto Debian, mas não obteve resposta. O que resta é aguardar a tão esperada estabilização oficial dos repositórios Etch, que serve como base para milhares de distribuições, inclusive o Kurumin.

Veja a nota original em:

http://www.desktoplinux.com/news/NS7298352657.html

Fonte: GuiaDoHardware.net

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google