![imagem](http://www.guiadohardware.net/imagens/img-80af94eb.png)
De acordo com Andreas Barth, desenvolvedor do Debian e gerente do Etch, tal lançamento está atrasando porque "Algumas pessoas que costumavam trabalhar bem reduziram seu envolvimento drasticamente".
Ele ainda completou que o código do Debian Etch foi congelado desde 11 de dezembro, uma semana depois da data prevista para o lançamento final. Contudo, este não foi um congelamento que fosse sinônimo de estabilidade, segundo a DesktopLinux, pois ainda estão sendo feitas sérias alterações nos pacotes, principalmente aqueles menos usados, como o Zope.
Contudo, a equipe está fazendo pouco esforço para corrigir os restantes 93 bugs que faltam para um lançamento final, pois, desde janeiro, somente 14 foram solucionados. Desses 93, 73 tem patches e 20 tem correções que ainda não foram enviadas, a maioria nem ao menos foi testada. Mas como foi dito, são pacotes de popularidade muito baixa, mas faz parte da política do Debian lançar todos os pacotes, estáveis.
O atraso ainda se deve ao modo de trabalho da equipe. Segundo o site, cada um dos desenvolvedores trabalham por si, sem nenhuma meta ou objetivo comum, um pilar importante que falta, pois isso é fundamental para um pleno sucesso.
O DesktopLinux ainda tentou falar com o líder do Projeto Debian, mas não obteve resposta. O que resta é aguardar a tão esperada estabilização oficial dos repositórios Etch, que serve como base para milhares de distribuições, inclusive o Kurumin.
Veja a nota original em:
http://www.desktoplinux.com/news/NS7298352657.html
Fonte: GuiaDoHardware.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário