terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Siemens lança telefone com criptografia

A Siemens anunciou que lançará em alguns meses o Gigaset SL965, um aparelho de telefonia móvel com um processador de sinais digitais com criptografia 3072-bit Public Key, que impedirá interceptações em ligações.

Cada ligação gerará uma chave que será destruída após seu término, um recurso que pode atrair clientes empresariais preocupados com a facilidade de interceptação de ligações com as tecnologias digitais atuais.

Nicholas Ord, vice-presidente de inovação na Siemens, afirma que hoje basta digitar certa combinação de teclas em um celular para que seja possível interceptar as chamadas de uma pessoa. Ord explicou existirem, pelo menos, três ou quatro maneiras de interceptar chamadas, que podem acontecer sem que o usuário se dê conta.

Para o executivo, por ser fabricado em um país europeu, o SL965 pode atrair mais usuários corporativos, já que a paranóia faz muitos acreditarem que, mesmo com a criptografia, podem estar sendo observados pelo governo federal americano.

Um conjunto com dois SL965 será lançado inicialmente pelo preço de aproximadamente US$ 3.903, a ser comercializado a partir do segundo trimestre de 2007 em revendas autorizadas.


Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google