quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Falha Corrigida no Firefox Persiste no IE7 e Opera 9

FireFox Uma vulnerabilidade corrigida na versão 2.0.0.2 do navegador Firefox e do cliente de e-mails Thunderbird, ambos da Mozilla Foundation, continua a afetar os browsers Internet Explorer 7 (IE7) e Opera 9, segundo Stefan Esser.

Embora os programadores dos navegadores defeituosos já tenham sido informados sobre o problema, só a Microsoft chegou a dar uma resposta relativa ao boletim realizado pelo especialista alemão em segurança digital.

A resposta veio em forma de acusação, uma vez que a empresa de Bill Gates disse que Esser deveria tê-la alertado antes de tornar a falha pública. Ainda não há previsão de quando o problema será resolvido, segundo o site Heise Security.

Quando comparada com outras sete vulnerabilidades corrigidas na semana passada, esta não é particularmente crítica, uma vez que permite apenas que filtros de Javascript sejam mais facilmente burlados quando uma página da Web não tenha uma codificação de caracteres previamente definida.

Por outro lado, é desejável que esse bug seja erradicado o quanto antes, pois a sua presença pode tornar a falha numa verdadeira praga, difícil de ser remediada a médio/longo prazo.

Fonte: CDRWXP

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google