quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Câmera de 10 megapixéis assinala 70 anos da Canon

A nova versão das câmeras fotográficas digitais EOS, da Canon, chega ao mercado em Abril, coincidindo com o 70º aniversário da empresa japonesa. A EOS-1D Mark III vai custar cerca de 3.125 euros e, de acordo com a Canon, dentro do género será a câmara mais rápida do mundo, com uma velocidade de captura de dez frames por segundo de forma contínua, até 110 fotografias.
A nova versão do modelo, comercializado há dois anos, terá inicialmente uma produção de 5 mil unidades por mês.

Especialmente projetada para profissionais da fotografia, a resolução da EOS-1D Mark III será de dez megapixéis e estará disponível em Abril nos Estados Unidos e Europa, e um mês mais tarde no Japão.


A multinacional japonesa, que detém 48 por cento do mercado mundial de câmaras reflex digitais, espera com este lançamento conseguir ganhar terreno em relação aos seus concorrentes diretos, como a Nikon, segundo informou a agência Kyodo.

Tsuneji Uchida, presidente da Canon, afirmou que, para o desenvolvimento da EOS-1D Mark III, foi usada a experiência acumulada da empresa, que comemora em Agosto 70 anos de actividade.

Para além do modelo já referido, em Março a empresa lançará ainda quatro novas câmaras compactas digitais: IXY Digital 10, IXY Digital 90, PowerShot TX1 e PowerShot A570 IS.

Fonte: ciberia

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google