quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Ubuntu: Importantes Decisões

Dia 13, a “Ubuntu Technical Board” tomou duas importantes decisões que se referem a proxima versão do Ubuntu, ou seja, a versão 7.04 agendada para meio de abril:

Drivers de vídeo

Não será incluido drivers propietários por padrão. O sonho de AIGLX, XGL+Beryl prontinho para ser usado foi por água abaixo. Por outro lado, é uma decisão muito importante, pois fica a critério do usuário instalar ou não drivers propietários. E acredite em mim, muitos usuários preferem drivers alternativos.
Só para esclarecer ainda mais… o usuário poderá usar o driver que quiser. Eles apenas não estarão ativados por padrão.

Arquitetura PowerPC (PPC)

Sem muitos rodeios: A distribuição destinada a arquitetura PowerPC será classificada como não-oficial. A versão continuará a existir, mas será mantida unica e exclusivamente pela comunidade. É de se esperar que o programa de ShipIt desta versão também poderá ser descontinuada.

As fontes deste artigo são:

https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-announce/2007-February/000098.html

http://www.markshuttleworth.com/archives/95

Eu sinceramente esperava uma revolução 3D na proxima versão do Ubuntu, mas eu li e re-li tudo que foi noticiado oficialmente e entendo os motivos que levaram a equipe a tomar essa decisão.

Fone: NeoComputing

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google