terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

O que você não sabe, mas deveria saber, sobre o imposto de renda 2007

receita-federal-boneco.jpgA partir do dia 1º de março até 30 de abril a nossa Receita Federal — cada vez mais rigorosa e competente (sem ironia) — começa a receber as declarações do Imposto de Renda Pessoas Físicas (IRPF) 2007, referente ao ano de 2006.

O que nem todos sabem, é que para esse ano, a Receita Federal preparou algumas surpresas. Algumas até engraçadas.

A primeira é que, a partir desse ano, as pessoas físicas que fizeram qualquer tipo de doação para campanhas políticas em 2006 terão seu imposto de renda deduzidos em até 40% em comparação a pessoas que doam para hospitais que cuidam de crianças com câncer, por exemplo.

Ou seja, é mais valioso para o governo federal fazer uma doação para os grandes políticos brasileiros — isso sim é ironia (apesar de saber que nem todos são corruptos) — do que ajudar instituições sérias, comprometidas com o sociedade.

A segunda, menos importante mas não menos interessante, é que poderei colocar um familiar de 70 anos de idade como meu dependente. Ou seja, eu declaro meu imposto de renda e minha avó não precisaria declarar, e assim, sobra mais dinheiro para ela gastar seu dinheiro no bingo — isso também é ironia, até porque minhas duas avós nunca gostaram de bingo, que eu saiba.

Mas a grande surpresa do dia, é que tudo isso que falei anteriormente não passa de uma brincadeira, e se você leu até aqui, é porque você é uma pessoa altamente intelectualizada, uma vez que a maioria dos leitores não conseguem chegar ao segundo parágrafo.

Se você quiser saber mais informações, dessa vez verdadeiras, sobre o IRPF 2007, acesse o site da receita federal.

Fonte: eTudo

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Entusiasta da tecnologia, apaixonado pelos computadores da Apple e fã dos softwares livres!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

É bom comentar enquanto pode seu fanfarrão!

O que procura não aparece no arquivo do Blog? Tente aqui!

Google